Fortaleza e Athletico empatam em jogo abaixo do esperado pela Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fortaleza e Athletico empatam em jogo abaixo do esperado pela Copa do Brasil

  •  Fortaleza x Athletico-PR
    Fortaleza x Athletico-PR Miguel Locatelli/Athletico-PR
  •  Fortaleza x Athletico-PR
    Fortaleza x Athletico-PR LC Moreira/Lancepress!
Futebol Latino - 16/05/2019 - 21:13
Fortaleza (CE)
Em um confronto de ideias semelhantes entre Fortaleza e Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil (a segunda vez no ano, pois já tinham duelado pelo Brasileirão com vitória do Leão por 2 a 1), ninguém se sobressaiu quando o assunto foi não só dominar o oponente como transformar isso em gols. Logo, o marcador ficou como começou, 0 a 0.

A partida de volta está agendada para o próximo dia 5 de junho, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena da baixada. Qualquer empate leva a decisão da vaga para os pênaltis, já o vencedor por qualquer placar segue para as quartas de final.

PAPEIS DEFINIDOS

O Athletico tentava deixar suas linhas de marcação o mais altas possíveis e, com isso, dificultou bastante a vida do Tricolor do Pici que, invariavelmente, acabava tendo de apelar para as bolas longas se não quisesse ser acoçado próximo de sua meta.

Entretanto, apesar dessa capacidade, o Furacão não conseguia traduzir esse tipo de superioridade de posse em oportunidades reais de gol e ainda viu em momento pontuais Marcinho e Romarinho se aproveitarem dos espaços na zaga paranaense, porém também sem sucesso para darem o chamado 'último passe'.

SEQUÊNCIA ANIMADA

Com o time do Athletico tentando afunilar demais as jogadas, quando conseguiu abrir o lance e observar a movimentação também pelos lados de campo já aos 28 minutos, o volante Wellington deu uma de lateral e cruzou muito bem para o voleio plástico de Marco Ruben. Felipe Alves foi obrigado a fazer uma importante intervenção.

Logo na sequência, o time do Pici emendou contra-ataque com Marcinho saindo em disparada ao ataque, se livrando da marcação de Erick e só não bateu em gol porque Wellington, voltando de maneira muito rápida, evitou a finalização de maneira providencial.

VOLUME PARANAENSE

No final do primeiro tempo, por mais que o último lance tenha sido a cobrança de falta próxima a área executada por Bruno Melo, quem esteve mais perto de abrir a conta na Arena Castelão foram os visitantes. Na finalização que levou mais perigo após o voleio de Marco Ruben, Rony chegou a arriscar de fora da área em meio a dificuldade de infiltração e viu seu chute passar perto do travessão de Felipe Alves.

E MAIS:
TENTANDO SAIR DO SUFOCO

O panorama dos primeiros 45 minutos se repetia no início do tempo complementar com a posse de bola e procura de espaços sendo amplamente mais numerosa por parte do Furacão do que o time cearense. Mesmo assim, quem conseguiu empolgar o torcedor foi o Leão do Pici quando Bruno Melo recebeu bom lançamento do lado esquerdo do ataque e teve espaço para cruzar e o meia Marlon, se infiltrando e igualmente com espaço para finalizar, bateu muito mal na bola e viu ela sair pela linha de fundo.

INVERSÃO

Com o Athletico aparentemente mais desgastado no aspecto físico, a movimentação buscando velocidade do Fortaleza começou a ter efeito mais prático tanto nos erros do adversário como no ganho territorial que animava o torcedor do Leão. Porém, em outra grande saída rápida, Marlon se precipitou ao correr em direção a grande área e tocou com muita força para Edinho, desperdiçando uma oportunidade excelente do Leão abrir a conta.  

EMPATE FRUSTRANTE

De maneira desesperada nos minutos finais, o time de Rogério Ceni se atirou ao ataque apelando para as bolas colocadas pelo alto tentando um esforço derradeiro. Todavia, o marcador da Arena Castelão seguiu o mesmo, algo que complicou a situação na eliminatória para os visitantes mediante a força do Athletico na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
​FORTALEZA 0 X 0 ATHLETICO

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 16/05/2019 - 19h15 (Horário de Brasília)
​Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Alessandro Rocha Matos (FIFA-BA) 
​VAR: Rafael Traci (CBF-SC)
Assistentes do VAR: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ) e Helton Nunes (CBF-SC)
​Cartões amarelos: Bruno Melo, Marcinho (FOR); Lucho González, Léo Cittadini (CAP)
​Cartões vermelhos: -
Gols: -

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga Juan Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Paulo Roberto, Araruna e Marlon; Romarinho (Matheus Alessandro, aos 31'/2°T), André Luís (Edinho, no intervalo) e Marcinho (Júnior Santos, aos 26'/2°T). Técnico: Rogério Ceni.

ATHLETICO: Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Léo Cittadini, aos 19'/2°T); Nikão (Braian Romero, aos 21'/2°T), Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson, aos 34'/2°T). Técnico: Tiago Nunes.

Facebook Lance Twitter Lance