L! Espresso: Athletico abre vantagem, mas comemora com timidez

A torcida do Furacão festejou a vitória com certa timidez, pois sabe o tamanho da dificuldade que o time demonstra quando atua fora dos seus domínios

Athletico-PR x Internacional
Athletico bateu o Inter por 1 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil (Foto: Miguel Locatelli/Athletico)

Escrito por

O Internacional gastou o primeiro tempo na Arena da Baixada seguindo a tônica de sua campanha como visitante na Copa do Brasil. Pouco agrediu o Athletico, salvo uma bola ou outra que foi em direção a Guerrero. A postura colorada afetava as pretensões do Furacão, que buscava dar velocidade nas jogadas ofensivas, mas esbarrava no ferrolho montado por Odair Hellmann. Na segunda etapa, o Inter arregaçou as mangas, adiantou a marcação e... o destino lhe pregou uma peça. Criou boas chances e, quando parecia mais perto de abrir o placar, sofreu o gol do ótimo Bruno Guimarães. O goleiro Marcelo Lomba ainda fez milagre em chute de Rony para impedir o segundo gol do Athletico, que ficou no meio do caminho entre administrar o resultado e buscar uma vantagem maior. Nas arquibancadas, a torcida do Furacão comemorou o primeiro ato da final da Copa do Brasil com certa timidez, pois sabe o tamanho da dificuldade que o time comandado por Tiago Nunes demonstra quando atua fora dos seus domínios. O drama é a única certeza para o jogo de volta no Beira-Rio.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter