Chará faz dois, Atlético-MG vira sobre o Santos e avança na Copa BR
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chará faz dois, Atlético-MG vira sobre o Santos e avança na Copa BR

  •  Santos x Atlético-MG - Chará
    Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da vitória do Atlético-MG sobre o Santos nesta quinta-feira Luis Moura / WPP
  •  Santos x Atlético-MG
    Santos x Atlético-MG Flavio Hopp/Lancepress!
  •  Santos x Atlético-MG - Marinho
    Santos x Atlético-MG - Marinho Reprodução/Twitter
  •  Santos x Atlético-MG
    Santos x Atlético-MG Reprodução/Twitter
  •  Santos x Atlético-MG
    Santos x Atlético-MG Mauricio Rummens/Photo Premium/Lancepress!
David Nascimento - 06/06/2019 - 22:12
Rio de Janeiro (RJ)
Chará fez dois, o Santos levou a virada do Atlético-MG e acabou eliminado da Copa do Brasil. Pela volta das oitavas de final, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, o Galo saiu com a vitória por 2 a 1, avançando na competição. Gustavo Henrique fez o gol santista da partida, em um duelo em que não faltou emoção. Para o Peixe, a terceira eliminação do ano, todas no Pacaembu - dando motivos para os torcedores saírem frustrados, não segurando a bronca nas horas decisivas.

Vale lembrar que no jogo de ida entre as equipes, o jogo terminou 0 a 0, na Independência. A fase de quartas de final da Copa do Brasil será disputada somente após a Copa América, com o adversário do Atlético-MG ainda a ser sorteado pela CBF na próxima segunda-feira Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo, na Vila Belmiro, repetindo o duelo desta quinta.


E MAIS:
AGITAÇÃO DESDE O INÍCIO
Depois do empate sem gols no jogo de ida desta oitavas de final, Santos e Atlético-MG entraram em campo nesta partida de volta bastante ofensivos. O resultado? Gol rápido. Logo aos cinco minutos, o Peixe abriu o marcador com Gustavo Henrique, aproveitando cobrança de escanteio de Marinho. Após o 1 a 0 a favor, Diego Pituca quase ampliou a favor do Santos, mas a bola acabou desviando e Fábio Santos afastou o perigo.

VEZ DO ATLÉTICO-MG!
A agitação não ficou restrita ao Santos. Após sofrer o gol, o Atlético-MG seguiu ofensivo, pressionando, desta vez, pelo empate. Luan, aos 17, Chará aos 22 e 29, e Réver, aos 30, criaram boas alternativas para o Galo... Até que aos 36 minutos do primeiro tempo, o empate acabou saindo. Cazares dominou, lançou Chará, que se movimentou bem. Sem ângulo, oportunista, estufou as redes defendida por Everson. Jogo ganhava em emoção.

VAR EVITA ERRO
Logo após o intervalo, aos dois minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araujo aplicou cartão vermelho a José Welison, o que deixaria o Atlético-MG com um jogador a menos. No lance, ele acabou usando o braço para proteger e acertou o rosto de Marinho. Entretanto, após o auxílio do vídeo, a arbitragem voltou atrás, cancelou a expulsão, aplicando apenas o cartão amarelo. Justíssimo, por sinal, já que o lance não foi tão duro.

CHARÁ FAZ A VIRADA!
No decorrer do segundo tempo, o Atlético-MG foi ganhando no poder ofensivo. A criação melhorou, o Santos passou a deixar maiores espaços, o que fez a equipe comandada por Rodrigo Santana ter vantagem. Jean Lucas e Marinho tiveram, em lances isolados, oportunidades para o Peixe, mas foi Chará que comemorou a virada, fazendo o segundo gol, o que deu a classificação aos mineiros, aos 39 da etapa final: após contra-ataque, recebendo de Cazares, finalizou com precisão. Atlético-MG virou, Chará comemorou, Santos caiu. Um bom futebol que acabou com o Galo levando a melhor.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 ATLÉTICO-MG


Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 6/6/2019, 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) - Nota LANCE!: 7,0 (não influenciou no resultado, corrigindo erros importantes com o auxílio do VAR)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (Fifa) (RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Renda/público: R$ 828.709,00/16.857 torcedores
Cartões amarelos: Jean Lucas, Soteldo (SAN) e José Welison, Adilson, Lucas Veríssimo, Fábio Santos (CAM)
Cartão vermelho: -

GOLS: Gustavo Henrique 5'/1ºT (1-0), Chará 36'/1ºT (1-1) e Chará 39'/2ºT (1-2)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Jean Mota intervalo), Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Carlos Sánchez (Soteldo 15'/2ºT); Marinho e Uribe (Eduardo Sasha 31'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison (Adilson 18'/2ºT), Elias e Luan (Geuvânio 30'/2ºT); Cazares, Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro 21'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.

Facebook Lance Twitter Lance