Mesmo com eliminação, Guto exalta atuação da Chape: ‘Fizemos bom jogo’

Treinador do Verdão pede cabeça erguida para o time seguir na sequência da temporada

Guto Ferreira
Guto Ferreira vê bom jogo da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Escrito por

A Chapecoense não conseguiu a classificação para às semifinais da Copa do Brasil, apesar da entrega em campo. Na noite desta quarta-feira, diante da torcida na Arena Condá, o Verdão do Oeste acabou derrotado por 1 a 0 e se despediu da competição. O técnico Guto Ferreira exaltou a entrega do grupo.

- Nós fizemos um bom jogo e tivemos perto de conseguir aquilo que a gente buscava, que era o gol que poderia nos dar a condição de vitória e tentar depois o segundo ou buscar a disputa nas penalidades. Fizemos um no primeiro tempo, mas impedido, e no segundo tempo estivemos perto dele, mas não conseguimos empurrar para dentro. Fizemos algumas jogadas. O Corinthians jogou com o regulamento embaixo do braço e procurou gastar tempo, enfim, isso não vem ao caso. Eles usaram as armas que o jogo permite, infelizmente o jogo é assim. Não estou aqui para reclamar, mas para exaltar. Embora a gente tenha perdido o jogo em um golaço do Jadson, foi muito difícil para o Jandrei pegar, a bola raspou a trave. Era uma bola que teria que antecipar em cima da trave. O Jadson pegou muito bem na bola. Paciência - resumiu.


O comandante comentou sobre o tempo de recuperação dos atletas. Além disso, destacou o tempo de cada jogador para a recuperação e, agora, foca no Campeonato Brasileiro, única competição do time no calendário.  

- Além do tempo curto que exige uma recuperação maior, dá poucas opções de recuperar os guerreiros que vão ficando pelo caminho. Hoje, o Ruschel entrou muito bem, no outro quem entrou foi bem. Temos que valorizar todo mundo, dar valor a quem está entrando e não lamentar quem está saindo. Fazer o grupo forte. Daqui a pouco todos estão bem e vamos em busca de fazer um bom Campeonato Brasileiro - disse o técnico. 

Para finalizar, Guto pediu cabeça erguida para a equipe da Chapecoense. Já que tem apenas uma competição para a sequência da temporada. 

- Temos que permanecer de cabeça erguida, tem muita coisa esse ano ainda. Não era exatamente o que a gente queria. Agora vamos trabalhar para fazer muito bem o Brasileiro. O importante é que a equipe está encarando quem quer que seja de igual para igual e buscando fazer o seu melhor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter