Chapecoense aproveita período de Copa para observar mercado

Clube alviverde pretende contratar reforços pontuais para continuidade do Brasileirão. Técnico Gilson Kleina destaca busca por um meia de articulação 

Gilson Kleina - Chapecoense
Kleina fala sobre necessidade de contratação de um meia articulador (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Escrito por

A Chapecoense terá 35 dias até o primeiro compromisso do Brasileirão após a Copa do Mundo. Em 14º lugar na tabela de classificação, com 14 pontos, o Verdão do Oeste também aproveita esse período que ocorre o Mundial para ir em busca de reforços pontuais. O objetivo é fortalecer a equipe para a continuidade do Campeonato Brasileiro. 

Gilson Kleina destacou que o clube alviverde está em busca de um camisa 10. O desejo do treinador é um  jogador que possa fazer mais articulações no meio de campo. 

- Estamos correndo atrás de um meia mais organizador e articulador. Trabalhamos o primeiro semestre com o Canteros, agora temos a volta do Luiz Antonio. O Luiz se apresentou depois e começou a pegar ritmo. Usamos o Nadson, temos o Nenén, mas hoje o futebol pega um dinamismo, uma organização um pouco diferente. Às vezes, achamos esse jogador no mercado, mas tem empecilho - afirmou o técnico. 

Vale lembrar que Canteros e Luiz Antonio são volantes mas que possuem capacidade técnica para criar jogadas ofensivas. A Chapecoense investiu, recentemente, na contratação do argentino Agustin Doffo, ex-Velez Sarsfield. Com 23 anos, o jogador terá um período de testes de três meses para se adaptar. Sem ter o nome publicado no BID da CBF, ainda não foi utilizado por Kleina. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter