Chapecoense faz defesa oral junto à Conmebol: Decisão sai antes do jogo

Clube consegue audiência com julgador que cuida de caso de escalação irregular

Luiz Otávio Chapecoense
(Foto: Sirli Freitas/Flickr Chapecoense)

Escrito por

O Tribunal Disciplinar da Conmebol atendeu o apelo da Chapecoense e concedeu aos advogados do clube o direito de fazer defesa oral antes da oficialização da decisão no processo que trata da escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio.

Os advogados da Chape Mario Bittencourt, Marcelo Amorety e Marcelo Mendes participaram de uma videoconferência com o paraguaio Eduardo Gross Brown, responsável por emitir a decisão.

A promessa da Conmebol é que um veredito vai ser dado antes de a bola rolar pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A Chape enfrenta o Zulia, às 19h30 desta terça-feira.

A Chape conseguiu a audiência oral após reforçar, em reunião na CBF, argumentos para não perder pontos. A cúpula da Conmebol esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira e um dos dirigentes ouviu a versão do clube brasileiro.

O risco de perder os pontos da vitória sobre o Lanús é grande, com o clube argentino vencendo pelo placar de 3 a 0. A Chape escalou o defensor, mesmo com ele tendo sido suspenso por três partidas. O clube alega que não recebeu com antecedência, por e-mail, a informação da pena. O zagueiro entrou em campo, mesmo com o delegado da partida informando antes da entrada em campo da existência do gancho. A entidade, por outro lado, garante ter enviado ao clube e à CBF, no dia 10 de maio, o comunicado sobre a punição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter