Famílias de seis vítimas em voo da Chapecoense chegam a acordo trabalhista com o clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Famílias de seis vítimas em voo da Chapecoense chegam a acordo trabalhista com o clube

acidente chapecoense
(foto:Nelson Almeida/AFP)
Futebol Latino - 08/05/2019 - 08:53
Chapecó (SC)
O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) informou que a Chapecoense concluiu mais seis ações trabalhistas referentes a pedidos de indenização de familiares das vítimas envolvidas no trágico acidente aéreo de 2016 na Colômbia.


E MAIS:
Ao todo, foram 27 ações trabalhistas já movidas contra o clube do oeste catarinense e, até então, a metade delas teve acordo celebrado entre as partes. Nesse momento, o valor total a ser pago em indenização já chega a R$ 19 milhões que foram acordados para serem honrados em um prazo de até 120 meses (10 anos).



Pelo fato do processo correr em segredo de Justiça, não foi possível saber os nomes das famílias que já chegaram a um acordo com o clube.

Segundo declaração dada pelo juiz Carlos Frederico Carneiro, localizado na 1ª Vara do Trabalho de Chapecó e responsável pela homologação dos acordos em questão, disse ao portal Globo Esporte que o fato dos processos ocorrerem em segredo de Justiça visaram dar mais tranquilidade a ambas as partes para negociarem, mas também deixaram a velocidade do processo mais lenta.

Além das ações no âmbito trabalhista, a Chape também lida judicialmente com as 43 ações cíveis onde já chegou a um acordo com 20 famílias. No total, as partes reclamantes receberão, também em caráter parcelado, o equivalente a R$ 14 milhões.

Facebook Lance Twitter Lance