Chapecoense
escudo default
1
(4)
(2)
0
escudo default
Defensa y Justicia

Jandrei brilha nos pênaltis, e Chape avança às oitavas da Sul-Americana

"No gol de Danilo", goleiro da Chapecoense agarra duas cobranças do Defensa y Justicia e garante o time vivo na luta pelo bicampeonato. Próximo adversário pode ser o Flamengo

Chapecoense x Defensa y Justicia
AFP

Escrito por

Atual campeã da Copa Sul Americana, a Chapecoense está classificada para as oitavas de final da competição. O time de Chapecó devolveu o placar de 1 a 0 ocorrido na Argentina e, nos pênaltis, eliminou por 4 a 2 o Defensa y Justicia, na noite desta terça-feira, na Arena Condá. O gol que levou a decisão para os pênaltis foi marcado por Túlio de Melo, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a Chapecoense pode pegar o Flamengo na próxima fase. O Rubro-Negro venceu por 5 a 2 o Palestino, no Chile, e praticamente assegurou a vaga para as oitavas de final da Copa Sul Americana. Os times duelam pela vaga apenas no dia 9 de agosto, na Arena da Ilha.

O JOGO

O primeiro tempo foi truncado na Arena Condá, com poucas chances claras de gol. Mas acabou sendo do Defensa y Justicia a primeira oportunidade, após Kaprof, aos 3 minutos, perder um gol dentro da pequena área. A Chape levou apenas seis minutos para responder. Aos 9, Arthur chutou da entrada da área, de primeira, e a bola passou bem perto da meta do time argentino.

O Verdão do Oeste teve uma chance ainda melhor aos 17 minutos. Com um cruzamento de Reinaldo, em que o goleiro Gabriel Arias saiu errado e a bola sobrou mara Frabricio Bruno. Mas o arremate do zagueiro bateu no lado de fora da rede. Aos 24 minutos veio o gol. Reinaldo bateu escanteio na medida e Túlio de Melo subiu no terceiro andar para cabeçada forte no fundo do gol.

O Defensa y Justicia começou o segundo tempo tentando se soltar, mas sem conseguir oferecer muito perigo aos donos da casa. E foi a Chape quem teve a primeira chance clara no segundo tempo. Em outro escanteio batido por Reinaldo, aos 19 minutos, Fabricio escorou de cabeça e a bola tirou tinta da trave argentina.

Aos 26 minutos Arthur perdeu uma chance incrível. O atacante recebeu lindo passe de Lucas Marques, saiu de frente com o goleiro mas finalizou mal, para fora. Logo depois, resposta rápida do Defensa y Justicia. González recebu nas costas de Fabricio, saiu livre na área e mandau por baixo de Jandrei. A bola passau muito perto. Nos momentos finais, Lourency recebeu em velocidade de Reinaldo, bateu cruzado e a bola foi por cima.

DECISÃO NOS PÊNALTIS
Luis Antonio, Wellington Paulista, Fabricio e Lourency fizeram para a Chapecoense. Luis Jérez e Fredes marcaram para o Defensa y Justicia. O goleiro Jandrei pegou as cobranças de Bareiro e Daniel González.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 (4) X (2) 0 DEFENSA Y JUSTICIA

Local:
Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 25/7/2017 - 19h15
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Auxiliares: Miguel Nievas (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)
Público/renda: 11.324 mil - R$ 280.370,00
Cartões amarelos: Cubas (Defensa y Justicia); Lucas Marques (Chapecoense); Reinaldo (Chapecoense)
Cartões vermelhos: -

Gols: Túlio de Melo, 24'/1ºT - (1-0)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Marques (Lucas Mineiro, aos 33'/2ºT) Seijas (Lourency, aos 15'/2ºT) e Luiz Antonio; Arthur e Túlio de Melo (Wllington Paulista, aos 35'/2ºT). Técnico: Vinicius Eutrópio.

DEFENSA Y JUSTICIA:  Gabriel Arias; Pablo Alvarado, Luís Jerez, Mariano Bareiro e Riveiro; Leonel Miranda, Cubas, Castellani (Fredes, aos 28'/2ºT) e Delgado; Kaprof (Matías Sosa, aos 19'/2ºT) e Ciro Rius (Daniel González, aos 23'/2ºT). TÉCNICO: Nelson Vivas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter