Apresentado, Renato afirma que família pesou na escolha pela Chape

Jogador relata que tem vontade de atuar no exterior, mas proximidade com família muda destino. Ele tinha proposta de renovação com o Avaí para a próxima temporada<br>

Renato
Renato é apresentado na Chapecoense nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Escrito por

Renato foi apresentado oficialmente nesta terça-feira na Chapecoense. O jogador, que pode atuar como lateral direito, meia e atacante, estava no Avaí na temporada passada. Pela equipe de Florianópolis, ele jogou 35 partidas em 2018, marcando 12 gols, sendo artilheiro da equipe na temporada. 

O jogador comentou sobre como foi a negociação com a equipe catarinense. Mas antes disse que esperava ser vendido para fora do Brasil. Ele ressaltou que Claudinei foi primordial no acerto entre ele e Índio Condá. Além disso, Renato comentou sobre a necessidade de estar perto da família. 

- Durante a Série B, eu tive a oportunidade de assinar pré-contrato com outros clubes, mas, por respeito ao clube em que eu estava atuando, o Avaí, optei por dar prioridade a eles. Só que no decorrer das férias não houve acordo e dei prioridade a jogar fora. Acho que não só eu, mas todos os jogadores tem esse sonho de jogar fora do país. O Claudinei me ligou, falou do interesse da Chape e eu falei a ele o que estava acontecendo, das especulações de fora, que pra mim seria bom. Ele pediu o nome do meu agente e eu dei. Fiquei surpreso com o interesse da Chapecoense e feliz também. Acabamos acertando aqui por conta da minha família, tenho filha pequena, então achamos melhor vir pra cá. Essa decisão para mim foi fundamental - disse. 

Renato teve duas passagens dele pelo Avaí, ambas com o acesso à primeira divisão nacional. A última é considerada uma das melhores da carreira. No entanto, a partir deste ano seu pensamento está apenas na Chapecoense. O jogador demonstrou estar satisfeito com a ida para o Verdão.

- Acertei na escolha. A cidade é muito boa, fui muito bem acolhido aqui. Fico feliz com a recepção de meus companheiros, vi que realmente aqui é uma família, a Chapecoense é uma família, então to muito feliz. Espero dar o meu melhor e ajudar a Chapecoense da melhor maneira possível - afirmou. 

Outros trechos da coletiva:

Polivalência

"Prefiro atuar na parte da frente. Atuei bastante nessa posição com o Claudinei, mas também já ajudei bastante no meio, de volante, e acho que onde ele precisar tenho que estar preparado para ajudar da melhor forma possível. (...) Tenho característica de voltar e buscar jogo. Consigo encarar meus adversários de frente e isso é melhor pra mim".

Avaí em 2018
Sem dúvida foi uma das minhas melhores temporadas. Fui feliz em mais uma vez ter conseguido junto aos meus companheiros o objetivo do clube, que era o acesso. Agora o Avaí já passou, tenho meus objetivos pessoais, e junto com o grupo, agora na Chapecoense, espero da melhor maneira possível conseguir esses objetivos e dar seguimento aqui na Chape".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter