Após terminar recuperação, Renato volta a ser alternativa na Chapecoense

Meio-campista estava se recuperando de problemas relacionados a fissura e um edema ósseo na região da fíbula<br>

Renato - Chapecoense
Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Escrito por

Pensando em jogo que pode ser considerado como um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão diante do Vasco no próximo sábado, a Chapecoense conta com a possibilidade de novamente relacionar o meio-campista Renato.

Lesionado em função de stress que causou uma fissura e edema ósseo na região da fíbula, o atleta de 29 anos de idade volta ansioso para ajudar a equipe e, porque não, acabar com a frustração que estava sentindo de só poder apoiar seus companheiros pela televisão ou nas arquibancadas.

- Estou à disposição e pronto para ajudar caso a comissão técnica opte pela minha convocação. Esse é o momento onde todos precisam estar na mesma sintonia para que a gente consiga sair dessa zona perigosa o mais rápido possível - disse Renato. 

- É uma situação que não estou acostumado. Essa lesão me afastou por um longo período e isso deixa a gente muito chateado. Queremos sempre estar em campo ajudando nossos companheiros. Ficar acompanhando de fora sem poder fazer nada é frustrante - agregou.

O meio-campista entende que o momento do Verdão do Oeste se trata somente de uma "fase complicada" e que a força do plantel será suficiente para evitar aquele que seria o primeiro rebaixamento da Chape desde que ela chegou a elite do futebol nacional em 2014:

- A minha vontade de voltar a jogar e poder retribuir a confiança da direção no meu futebol é enorme. Quero ajudar a equipe a sair dessa situação na Série A e tenho certeza que vamos conseguir passar essa fase complicada. A Chape merece permanecer entre os principais clubes do país e vamos lutar até a última rodada para que isso aconteça.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter