Volante do Ceará sai em defesa de Enderson Moreira

Com duas derrotas consecutivas, a pressão em cima do treinador aumentou e Fabinho elogiou o trabalho do comandante

Fabinho
Felipe Santos/Ceará

Escrito por

Após tropeços contra São Paulo e Flamengo, o Ceará tem mais um desafio complicado no Campeonato Brasileiro. No sábado, o rival é o Athletico-PR na Arena da Baixada e o Vozão precisa somar pontos para não se aproximar da zona de rebaixamento.

Com a tentativa de não entrar em desespero devido a falta de resultados, o volante Fabinho, conversou com a imprensa e pediu calma com as avaliações do elenco e a torcida, que tem criticado bastante as últimas atuações.

‘O campeonato é muito longo. Duas vitórias não definem nada. O contrário também. Tudo o que já ocorreu ainda não definiu nada no campeonato. O professor tem nos alertado para não entrarmos em ‘oba-oba’. Temos que ter equilíbrio em tudo”, disse.

Em defesa de Enderson Moreira, Fabinho comentou um pouco sobre o trabalho do comandante. Sem rodeios, o atleta revelou que a maior cobrança da comissão técnica é que o time não fique bagunçado taticamente dentro das quatro linhas.

‘O que o professor mais nos cobra é postura tática. Não podemos nos desorganizar. Já provamos que quando a gente joga da forma que nos acostumamos a jogar, de forma organizada, de forma arrumada, a gente alcança os objetivos’, avaliou.

Após 16 rodadas, o Ceará está na 13ª colocação, com apenas 20 pontos, seis a mais que a Chapecoense, primeiro time do Z4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter