Richardson é ‘rei dos desarmes’ no Brasileirão 2018

Xerife do meio-campo, o volante do Vozão comemora o bom momento na carreira

Richardson
Foto: Mauro Jefferson/Divulgação/Ceará

Escrito por

O Ceará segue fazendo sua campanha de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro e buscando se afastar da zona de rebaixamento da competição. E um dos motivos desta fase positiva do Vozão na temporada é o volante Richardson, um dos ídolos do clube.

O jogador, que está na agremiação desde 2016, é o líder de desarmes do Brasileirão, segundo o site Footstats. São 65 'roubadas de bola', além de 21 viradas de jogo (2º no geral).

'Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo comigo neste ano aqui no Ceará. Esses números são consequência de um trabalho sério que tenho realizado todos os dias no clube. Espero continuar melhorando as estatísticas para ajudar o Ceará na sequência da temporada'.

Para Richardson, o grupo assimilou o trabalho de Lisca e isso tem feito a diferença na recuperação da equipe no Brasileiro.

'Estamos fazendo uma campanha de recuperação na Série A e crescendo de produção na competição. A tendência é continuar evoluindo e melhorando o rendimento em campo nas próximas semanas. O grupo assimilou muito bem o trabalho de Lisca e isso tem feito a diferença'.

Ainda de acordo com o atleta, o foco da equipe é o duelo de domingo, no Castelão, contra o embalado Internacional.

'O grupo está focado em fazer um grande jogo contra o Internacional e quer conquistar um ótimo resultado dentro de casa diante da nossa torcida. É vencer ou vencer para continuar se afastando do Z4'.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter