Opinião (Aurino Leite): 'Um papo sério com o futebol'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Opinião (Aurino Leite): 'Um papo sério com o futebol'

Montagem - Flamengo, Palmeiras e Internacional
Flamengo terá quer jogar mais para superar o Internacional, enquanto o Palmeiras de Felipão jamais pode subestimar o Grêmio de Renato Gaúcho
Aurino Leite - 04/08/2019 - 09:40
Rio de Janeiro (RJ)
A Copa Libertadores e a Sul-Americana já estavam emocionantes. Agora, ficou ainda mais. Primeiro, vamos falar sobre a maior competição do nosso continente. No chaveamento, certamente, teremos um time brasileiro na final. Nas quartas: Flamengo x Internacional e Palmeiras x Grêmio. Serão, nesta fase, quatro grandes duelos no Maracanã, Beira-Rio, Arena Grêmio e Allianz Parque. Não tenho a menor dúvida de que o país vai parar para ver estes jogaços. Apontar um favorito? Não ousaria. Seria muita pretensão minha querer dar uma de “Mãe Dináh” como muitos fazem por aí.

Pelo menos, acho que os clássicos serão decididos nos detalhes. Ah, isso é chover no molhado. Não, de forma alguma. Até porque estes detalhes podem ser vacilos, falhas de um ou outro jogador, ou até mesmo de um setor das equipes, principalmente do defensivo. Não tenho dúvidas de que Luiz Felipe Scolari, Renato Gaúcho, Odair Hellmann e Jorge Jesus já estão colhendo o máximo possível de informações dos seus adversários.

Ainda mais pelo fato de os times terem jogadores que são além de simples jogadores. O Palmeiras tem, por exemplo, Dudu, Bruno Henrique, Borja voltando a marcar, entre outros. O Grêmio, por si só, conta com Everton Cebolinha, a grande sensação da Seleção Brasileira no título da Copa América deste ano, disputada aqui no Brasil.

Sem dúvidas, um Grêmio x Palmeiras e Palmeiras x Grêmio para ficar na história, assim como Flamengo x Internacional e Internacional x Flamengo. Lá no “Sul Colorado”, Guerrero, Moledo, D’Alessandro, Patrick... Aqui no “Sudeste Rubro-Negro”, Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta... E, agora, Rafinha e Filipe Luís. É ou não para parar o país? Além do que, os torcedores rivais ficarão sentados no sofá e grudados na telinha com o secador ligado. Alguém também tem dúvidas disso? Eu estarei na redação do LANCE! trabalhando nestes jogos.

Avançamos para a Copa Sul-Americana. Já nestas quartas de final, um Corinthians x Fluminense. Obviamente, não se compara aos duelos já citados acima. De qualquer forma, são dois gigantes brasileiros – embora deixem a desejar há muito tempo – que não podem ser menos menosprezados. O  Fluminense, por exemplo, neste sábado, bateu o Internacional, no Maracanã. O Atlético-MG, que estava na Libertadores, ao menos, fez jus à classificação do Brasileirão do ano passado e continua vivo na Sula.

Voltemos para o Brasil. Este segundo semestre também vai ser de tirar o fôlego, haja vista as contratações feitas, como as de Rafinha e Filipe Luís, pelo Flamengo; Daniel Alves, pelo São Paulo; Luiz Adriano e Ramires, pelo Palmeiras. Além disso, o xará de Jesus rubro-negro, Jorge Sampaoli acertou o Santos como há tempos não se via.

Para quem gosta de futebol e, principalmente, acompanha qualquer jogo, terá opções para grudar, como já dito, na televisão. Ou, se puder, ir aos estádios. Pelo bem da maior paixão nacional, que eu esteja certo. Assim, não faltarão emoções a cada dia da semana.

Pois bem, nos vemos na próxima. Até lá!

Facebook Lance Twitter Lance