Boca Juniors confirma favoritismo, vence Athletico-PR e continua na Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Boca Juniors confirma favoritismo, vence Athletico-PR e continua na Libertadores

Boca Juniors x Athletico-PR
Boca Juniors confirmou a classificação jogando em casa (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Futebol Latino - 31/07/2019 - 23:39
Buenos Aires (ARG)
Na Bombonera, o Boca Juniors fez o dever de casa e voltou a vencer o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O time argentino bateu os paranaenses pelo placar de  2 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final da competição. O próximo adversário do Boca é a LDU, de Quito. Já a equipe brasileira fica pelo caminho e volta às atenções para o Campeonato Brasileiro.

E MAIS:
DOMÍNIO ARGENTINO
Precisando tirar a vantagem de um gol, o Athletico-PR tinha a obrigação de sair para o jogo. Mas o Boca não quis dar sopa para o azar e foi para cima do Furacão. Aos 4 minutos, Zárate invadiu a área e quase marcou, mas a jogada já estava interrompida. O atacante do Boca estava impedido. O time argentino era cada vez mais senhor do jogo. O gol só não saiu, aos 12, porque o goleiro fez uma grande defesa em belo chute de Capaldo. Os Xeneizes encaixavam um contra-ataque atrás do outro. O mais perigoso foi aos 17, quando Nández recebeu dentro da área e chutou em cima de Márcio Azevedo.

FURACÃO INOPERANTE
Depois da pressão inicial, o Boca começou a tocar a bola administrar um pouco mais o jogo. Enquanto o Athletico-PR não conseguia criar nada. A falta de ambição do Furação fez os Xeneizes voltarem a pressionar no final do primeiro tempo. Aos 37, Capaldo acertou linda cabeçada, mas Santos fez boa defesa. Só que a bola continuou viva e quase entrou, Leo Pereira salvou.

PRIMEIRO GOL
Só dava Boca. Aos 43, Ábila teve uma grande chance, mas perdeu gol incrível dentro da área. No minuto seguinte foi a vez de MacAllister, em cabeçada, e Santos fez grande defesa. No segundo tempo, o Boca abriu o placar aos 11 minutos. Ábila recebeu lançamento de Andrada e mandou para o fundo das redes.

SEGUNDO GOL
O Athletico-PR respondeu com Marco Ruben, em chute no canto. Andrada fez ótima defesa, aos 13. O Boca não deixou por menos. Aos 17, Ábila dá passe açucarado para Zarate, que perdeu a chance de ampliar. O Furacão tentava, mas não encontrava brechas na defesa do Boca. Os Xeneizes foram no finalzinho e mataram o jogo. Salvio recebeu pela esquerda, limpou e fechou o caixão, 2 a 0.

BOCA JUNIORS 2 x 0  ATHLETICO-PR

Local: estádio La Bombonera, Buenos Aires (Argentina)
Data-Hora: 31/7/2019 – 21h30
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Auxiliares: Christian Schiemann(Chile) e Claudio Urrutia(Chile)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Ábila(Boca Juniors), Izquierdoz (Boca Juniors), Nandez(Boca Juniors) e Capaldo. Pedro Henrique (Athletico-PR), Marcelo Cirino (Athletico-PR), Wellington (Athletico-PR) e Bruno Guimarães (Athletico-PR).
Cartões vermelhos:

Gols: Ábila (11’/2ºT); Salvio (90+5'/2ºT)

BOCA JUNIORS: Andrada; Weigandt, Izquierdoz, Alonso e Emmanuel Mas; Nández(Salvio 29’/2ºT), Marcone, Capaldo e Mac Allister; Zárate(Reynoso 47’/2ºT) e Ábila(Hurtado 48’/2ºT). Técnico: Gustavo Alfaro.

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan(Brian Romero 37’/2ºT), Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo(Vitinho 28’/2ºT); Wellington, Bruno Guimarães, Nikão(Bruno Nazário 18’/ 2ºT), Marcelo Cirino e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes

Facebook Lance Twitter Lance