Tudo igual! Chape e Athletico empatam na Arena Condá
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tudo igual! Chape e Athletico empatam na Arena Condá

Chapecoense x Athletico-PR
Chape e Furacão ficaram no 1 a 1 pelo Brasileirão (Foto: LIAMARA POLLI/AM Press/Lancepress!)
LANCE! - 05/05/2019 - 13:01
Futebol Latino
Na Arena Condá, Chapecoense e Athletico protagonizaram um duelo pouco inspirado que terminou empatado por 1 a 1. Com o resultado as duas equipes chegaram aos quatro pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Flamengo, no Maracanã. Enquanto isso, o Furacão recebe o Bahia, na Arena da Baixada.



O confronto

O duelo começou morno na Arena Condá. Apesar de entrar com o time misto e jogar fora de casa, o Athletico chegou a ter 74% da posse de bola, mas não criou nenhuma boa chegada.

Após a pausa para hidratação, o Furacão permaneceu com posse de bola e criou a primeira boa chance através de Léo Pereira, em chute de fora da área, que passou raspando a trave de Tiepo.

Ainda na etapa inicial, o técnico Ney Franco ganhou dois problemas. Gustavo Companharo e Régis sentiram problemas físicos e precisaram deixar o jogo.

No segundo tempo o Athletico permaneceu em cima da Chape. Logo aos 7 minutos, Marcelo Cirino ganhou a primeira oportunidade de balançar a rede, mas isolou a bola na arquibancada.

A primeira chance da Chapecoense veio apenas na casa dos 12 minutos. Alan Ruschel puxou contra-ataque, achou Everaldo e deixou o atacante em ótima condição. O camisa 77 soltou a bomba e triscou a trave de Santos.

Após o início agitado, o jogo voltou a cair no marasmo e quase nenhuma chance foi criada. Na casa dos 32 minutos, quando parecia que os dois times iriam administrar o empate, o Furacão foi fatal. Rony recebeu um lindo passe, deixou o marcador na saudade e bateu forte. A bola pegou no adversário e encobriu Tiepo.

Em desvantagem, a Chapecoense resolveu pressionar nos minutos finais e foi premiada aos 42 minutos. Após rebote de Santos em chute de Diego Torres, o artilheiro Everaldo apareceu para marcar o terceiro gol dele no Brasileirão e deixar tudo igual no placar, 1 a 1.

CHAPECOENSE 1 x 1 ATHLETICO
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 05/5/2019 – 11h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/renda: 6.433 pagantes/R$ 140.710,00
Cartões amarelos: Douglas (CHA), Paulo André, Braian Romero, Rony (ATH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rony (30’/2ºT) Everaldo (42’/2ºT)

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Diego Torres, Gustavo Campanharo (Augusto, aos 39/1ºT), Renato (Bruno Silva, aos 19/2ºT) e Régis (Alan Ruschel, aos 39/1ºT); Everaldo. Técnico: Ney Franco.

ATHLETICO: Santos; Robson Bambu, Léo Pereira e Paulo André; Wellington, Léo Cittadini (Lucho González, aos 28/2ºT), Erick e Márcio Azevedo; Braian Romero (Rony, aos 21/2ºT), Vitinho e Marcelo Cirino (Nikão, aos 47/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.


Facebook Lance Twitter Lance