Thiago Galhardo marca três vezes e Ceará goleia Chapecoense na Arena Castelão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Thiago Galhardo marca três vezes e Ceará goleia Chapecoense na Arena Castelão

  •  Ceará x Chapecoense - Thiago Galhardo
    Ceará x Chapecoense - Thiago Galhardo Pedro Chaves
  •  Ceará x Chapecoense
    Ceará x Chapecoense Márcio Cunha/Chapecoense
Futebol Latino - 10/08/2019 - 19:03
Fortaleza (CE)
Quem acompanhou atentamente os primeiros 45 minutos entre Ceará e Chapecoense na Arena Castelão jamais imaginaria que o confronto tomaria confrontos tão opostos. Porém, fato é que os donos da casa foram muito eficientes e construíram o ótimo placar de 4 a 1 que colocou o Vozão na sétima posição da tabela do Brasileirão com 20 pontos.

Mesmo começando bem na partida, o resultado de goleada sofrida na capital cearense deixou a Chape sem qualquer possibilidade de sair do Z4 na 14ª Rodada. Por ora, a equipe que tem 10 unidades está em 18°.

COCHILOU



Na hora de sair jogando, Márcio Araújo não percebeu a aproximação rápida de Thiago Galhardo que, na retomada de bola, tentou fazer o cruzamento. Entretanto, o arqueiro Tiepo não deixou a jogada se tornar mais problemática para a zaga catarinense e afastou para escanteio. Primeiro momento de perigo favorável aos anfitriões.

AGORA BALANÇOU, MAS...

Depois de passar por diversos momentos recebendo a marcação pressão do sistema ofensivo da Chape, que não se limitava a defender e subia suas linhas, o Vozão encontrou espaço para armar jogada onde Wescley apareceu com liberdade para bater tirando de Tiepo. Porém, a arbitragem capitaneada por Rodrigo Carvalhaes de Miranda foi acionada pelo árbitro de vídeo e anulou o tento marcando impedimento do camisa 27 do Alvinegro.

CAUSOU PROBLEMA

Em um primeiro tempo caracterizado mais pelos erros de armação do que propriamente pela forte marcação dos dois lados, o lance que acabou sendo o mais contundente por parte do time visitante ocorreu quando Augusto, aparecendo na intermediária ofensiva, arriscou de perna esquerda e deu muito trabalho para Diogo Silva fazer a intervenção espalmando pela linha de fundo.   

E MAIS:
JÁ NO FIM!

O time anfitrião já tinha chegado com perigo quando o lateral-esquerdo João Lucas já tinha suspendido na grande área e Felippe Cardoso cabeceou passando perto da trave defendida por Tiepo e, valendo-se da bola alçada, inaugurou o marcador da Arena Castelão. Ricardinho bateu falta na cabeça do meia Thiago Galhardo que testou no extremo canto esquerdo da meta adversária e fez o Ceará ir para o intervalo na vantagem.

DECISÃO PRECOCE

Na volta do intervalo, os dois times estiveram com comportamento próximo ao que havia sido os 45 minutos iniciais, mas com o adendo que o poder de decisão do Vozão foi determinante para a vantagem aumentar bastante já com 15 minutos.

Em ótimo passe que encontrou a entrada na área de Felippe Cardoso, o atacante do Vozão foi preciso para bater no extremo canto esquerdo de Tiepo. Cinco minutos depois, o lateral Bruno Pacheco derrubou Cristovam dentro da grande área em penalidade assinalada pelo árbitro. Na batida, Thiago Galhardo não deu qualquer chance de defesa e fez o terceiro do time de Porangabuçu.

E PODIA SER ATÉ MAIS

Em lançamento onde Lima sairia na cara do gol, Tiepo se antecipou e saiu de soco pra tirar a bola, se chocando com o avante do Ceará. O rebote sobrou no pé de Felippe Cardoso que mandou bem pras redes, mas a intervenção do VAR ocorreu novamente em um tento dos donos da casa e, novamente, para anular.

O DE HONRA, MAS COM RESPOSTA

No momento onde a partida já estava praticamente definida, Renato Kayzer estava com total liberdade quase que na pequena área e testou para diminuir a contagem. Todavia, um minuto depois, de novo Thiago Galhardo apareceu na grande área para concluir e fazer o quarto dos anfitriões, resolvendo o confronto.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4 X 1 CHAPECOENSE

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-hora: 10/08/2019, 17 h (horário de Brasília)
Árbitros: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correia Farinha (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Cristovam, Thiago Galhardo (CEA); Henrique Almeida, Márcio Araújo (CHA)
Cartões vermelhos:
Gols: Thiago Galhardo (50'/1°T, 15' e 44'/2°T), Renato Kayzer (43'/2°T)

CEARÁ: Diogo Silva; Cristovam (William Oliveira, aos 20'/2°T), Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Wescley (Leandro Carvalho, aos 22'/2°T), Lima (Chico, aos 38'/2°T) e Thiago Galhardo; Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos (Hiago, aos 34'/2°T) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Augusto (Renato Kayzer, no intervalo) e Camilo; Arthur Gomes e Henrique Almeida (Diego Torres, aos 18'/2°T). Técnico: Emerson Cris.

Facebook Lance Twitter Lance