Sport
escudo default
1
1
escudo default
Chapecoense

Sport empata em casa com a Chapecoense em meio a protestos da torcida

Nem mesmo gol de Carlos Henrique amenizou crise vivida no time pernambucano em resultado que não interessou a nenhuma das partes

Sport x Chapecoense
Rafael Melo/Fotoarena

Escrito por

Jogando na Ilha do Retiro e diante de alguns torcedores do Sport presentes com camisetas ao avesso em sinal de protesto, o time da casa ficou no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense em jogo da 17ª Rodada do Brasileirão. O Sport foi a 12º com 20 pontos e a Chape vai a 15ª posição com 18 unidades.

O jogo

Pouca criatividade. Essa expressão certamente foi uma realidade marcante nas duas equipes em relação ao que ambos produziram nos primeiros dez minutos de jogo. A Chape parecia ter um pouco mais a bola, porém mostrava-se com dificuldades de decidir a melhor jogada.

Todavia, com 12 minutos, bastou a primeira jogada mais aguda em velocidade do meia Yann Rolim pelo lado esquerdo do ataque e, depois de se livrar da marcação de Claudio Winck, o toque rasteiro na pequena área encontrou a finalização precisa de Wellington Paulista com o pé esquerdo. Com isso, o placar foi aberto na capital pernambucana.

A partir disso, o Sport até assumiu o protagonismo em relação a ter mais o controle da posse de bola e tentar acabar com a desvantagem. Porém, seguia esbarrando em seus próprios erros além da boa recomposição defensiva da Chapecoense. Por sua vez, mesmo chegando menos ao ataque, os catarinenses pareciam ser mais seguros quando conseguiam rondar a área de Magrão.

As melhores oportunidades do Leão da Ilha acabaram saindo pelo alto em cabeçadas do volante Fellipe Bastos e do zagueiro Ronaldo Alves. Depois de cobrança de falta e também de escanteio feitas por Marlone, o 5 e o 3 do Sport testaram bem e viram a bola passar bem perto da trave direita de Jandrei, levantando o torcedor presente na Ilha do Retiro.

Segundo tempo

A aposta do Sport no retorno da partida, além da entrada de Rafael Marques no lugar de Deivid, foi seguir na filosofia de levantamento na grande área da Chape enquanto o Verdão do Oeste se armava defensivamente projetando na saída para os contra-ataques.

Aos sete, foi justamente depois de cruzamento cortado pela zaga da Chape que, acertando um chute potente de fora da área, quase surpreendeu Jandrei com a bola raspando o seu travessão.

Com menos espaços do que nos primeiros 45 minutos, a primeira vez em que os comandados de Gilson Kleina foi somente aos 31 minutos quando Canteros chutou de fora da área e Magrão espalmou para escanteio. No lance seguinte, o zagueiro Rafael Thyere teve a bola nos seus pés dentro da pequena área, mas Magrão fez uma incrível defesa com os pés evitando o que seria o segundo tento dos visitantes.

De tanto persistir, os anfitriões conseguiram "na raça" o placar de 1 a 1 com Carlos Henrique cabeceando no ângulo de Jandrei nos minutos finais, já aos 46, e fechou o placar em Recife.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 CHAPECOENSE

Local:
Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 5/8/2018 - 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG)
Público/renda: 6.787 pessoas / R$ 81.640,00
Cartões amarelos: Sander (SPO); Bruno Pacheco (CHA)
Gols: Wellington Paulista (12'/1°T) (0-1), Carlos Henrique (46'/2°T) (1-1)

SPORT: Magrão; Claudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Rafael Marques, no intervalo), Fellipe Bastos, Gabriel, Andrigo (Hygor, aos 27'/2°T) e Marlone (Neto Moura, aos 22'/2°T); Carlos Henrique. Técnico: Claudinei Oliveira.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos (Orzusa, aos 23'/2°T) e Yann Rolim (Canteros, aos 32'/1°T); Osman (Bruno Silva, aos 16'/2°T) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter