São Paulo e Cruzeiro ficam no empate em jogo com muita reclamação
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo e Cruzeiro ficam no empate em jogo com muita reclamação

  •  São Paulo x Cruzeiro
    Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens do empate entre São Paulo e Cruzeiro neste domingo Maurício Rummens/Fotoarena
  •  São Paulo x Cruzeiro
    São Paulo x Cruzeiro EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM
David Nascimento - 02/06/2019 - 18:12
Rio de Janeiro (RJ)
Em jogo com muita reclamação, São Paulo e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Alexandre Pato, no primeiro tempo, e Thiago Neves, na etapa final. A partida ficou marcada por lances polêmicos, exigindo muita atuação da equipe de arbitragem. Nos acréscimos, Igor Vinícius acabou sendo expulso com vermelho direto, deixando o Tricolor com um a menos.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 12 pontos, na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, com sete pontos, ficou no 15º lugar. Pela competição, o Tricolor volta a campo diante do Avaí, em Florianópolis, enquanto a Raposa recebe o Corinthians - ambos os jogos serão no sábado. Antes, apenas os mineiros entrarão em campo - na quarta, recebem o Fluminense pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.



E MAIS:
CORRERIA DESDE O INÍCIO
Apesar de o Pacaembu ter contado com um pequeno público - cerca de oito mil torcedores -, São Paulo e Cruzeiro exibiram um bom futebol desde o minuto inicial. A Raposa foi quem levou perigo primeiro - depois de contra-ataque aos 12, Fred achou Robinho, que desperdiçou. O Tricolor, dois minutos mais tarde, teve maior sorte e abriu o marcador: Reinaldo achou Alexandre Pato, que invadiu com tranquilidade a área e não deu chance do goleiro Fábio defender.

MOVIMENTAÇÕES ATÉ O INTERVALO
Enganou-se quem achava que o jogo iria cair de qualidade depois de o São Paulo colocar o 1 a 0 no marcador. Pelo Cruzeiro, Lucas Romero obrigou o goleiro Tiago Volpi a fazer grande defesa. Vitor Bueno tentaria para o Tricolor pouco depois, com o arqueiro do Tricolor trabalhando de novo em cabeçada de Dedé. Antes do intervalo ainda teve tempo para Fred fazer o gol de empate, mas em posição irregular, acabou sendo anulado corretamente pela arbitragem.

RECLAMAÇÕES E GOLAÇO
Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor, ocupando mais o espaço ofensivo do que o São Paulo. Aos sete minutos, Lucas Romero mandou para o gol, a bola bateu na mão de Anderson Martins, o árbitro Braulio da Silva Machado chegou a ir olhar o vídeo, mas não assinalou a penalidade, gerando reclamações - justas - por parte da Raposa. Aos 13 minutos, Fred teve novo gol anulado por impedimento, até que aos 22, Thiago Neves, de falta, empatou com um golaço!

DISPUTA ATÉ O FIM
Depois do marcador assinalar o empate em 1 a 1, tanto o São Paulo quanto o Cruzeiro se jogaram ao ataque, tentando por parte dos paulistas a vitória para assumir a liderança, enquanto os mineiros desejavam vencer para se afastarem da zona de rebaixamento. David, Reinaldo, Sassá e Egídio tiveram chances de gol, mas não converteram. Nos acréscimos, Igor Vinícius acabou levando o cartão vermelho de forma direta, deixando o São Paulo com um a menos. Fim de jogo, empate em 1 a 1 e, dentro das circunstâncias, justo pelo apresentado pelas equipes.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CRUZEIRO

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 2/6/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) - Nota LANCE!: 5,5 (não marcou pênalti a favor do Cruzeiro, mesmo consultando o vídeo)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Renda/público: R$ 297.639,00/7.853 pagantes
Cartões amarelos: Tchê Tchê e Marcos Calazans (SAO); Robinho, Thiago Neves e Ariel Cabral (CRU)
Cartão vermelho: Igor Vinícius 48'/2ºT (SAO)

GOLS: Alexandre Pato, 14'/1ºT (1-0) e Thiago Neves, 22'/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Hudson (Igor Vinícius 33'/2ºT), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes intervalo); Vitor Bueno (Marcos Calazans 33'/2ºT), Toró e Alexandre Pato. Técnico: Cuca.

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva 27'/2ºT) e Thiago Neves (David 23'/2ºT); Robinho, Marquinhos Gabriel e Fred (Sassá 41'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Facebook Lance Twitter Lance