Na raça, Fortaleza bate Athletico e vence a primeira na Série A
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na raça, Fortaleza bate Athletico e vence a primeira na Série A

Fortaleza x Athletico PR
fortaleza soma seus primeiros pontos no Brasileirão (FOTO: LC Moreira/Lancepress!)
LANCE! - 01/05/2019 - 23:27
Futebol Latino
Na Arena Castelão, o Fortaleza se recuperou da goleada sofrida para o Palmeiras na estreia do Brasileirão e levou a melhor diante do Athletico por 2 a 1. Os gols saíram com Edinho e Wellington Paulista. O Furacão marcou com Léo Pereira.

E MAIS:
Na próxima rodada, no fim de semana, o Fortaleza visita o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já o Furacão encara a Chapecoense, na Arena Condá.

O duelo

O jogo nem tinha começado direito quando o Fortaleza abriu o placar. No primeiro ataque, Edinho recebeu na entrada da grande área e soltou a bomba, 1 a 0.



Com a vantagem, o ritmo do Leão diminuiu e foi questão de tempo para o Athletico ganhar o meio-campo. A troca de passes envolvia a zaga do Tricolor e o gol ficava cada vez mais maduro.

Aos 21 minutos o Furacão balançou a rede. Na cobrança de escanteio, Léo Pereira aproveitou o erro na marcação e testou firme para vencer Felipe Alves.

Apesar do início arrasador, as duas equipes caíram de rendimento e poucas chances foram criadas. A melhor delas veio com Júnior Santos, que exigiu ótima defesa do goleiro.

Na etapa final o ritmo era morno. Enquanto o Leão apresentava um cansaço, o Furacão cozinhava o adversário e na base da troca de passes tentava assustar o Fortaleza.

Preocupado com a falta de força ofensiva, Rogério Ceni mexeu no sistema e promoveu as entradas de Osvaldo e Wellington Paulista. A receita deu certo e após jogada individual do camisa 11, WP entrou sozinho na pequena área para colocar o Leão em vantagem, 2 a 1.

Nos minutos finais, o Athletico tentou esboçar uma pressão no Fortaleza, que soube administrar o resultado e vibrar ao lado de sua torcida.

FORTALEZA 2 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 01/5/2019 – 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Edinho, Araruna (FOR), Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira (ATH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Edinho (2’/1ºT) Léo Pereira (21’/1ºT) Wellington Paulista (30’/2ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Araruna, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Gabriel Dias, Paulo Roberto e Edinho; Marcinho (Marlon, aos 33/2ºT), Júnior Santos (Osvaldo, aos 19/2ºT) e Kieza (Wellington Paulista, aos 27/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

ATHLETICO: Santos; Jonathan (Braian Romero, aos 35/2ºT), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Tomás Andrade (Marcelo Cirino, aos 16/2ºT); Nikão (Vitinho, aos 43/2ºT), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.


Facebook Lance Twitter Lance