Na raça, Coritiba arranca empate com o Vila Nova após sair perdendo por 2 a 0
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na raça, Coritiba arranca empate com o Vila Nova após sair perdendo por 2 a 0

Vila Nova x Coritiba
(Foto: Reprodução/Premiere)
LANCE! - 19/10/2019 - 18:41
Futebol Latino Goiânia (GO)
Com ambas as equipes vivendo momentos diferentes na Série B do Brasileirão, Vila Nova e Coritiba entraram em campo neste sábado, pela 30ª rodada da competição, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Mesmo saindo na frente no duelo, o Tigre acabou não tendo forças para segurar o placar. Com isso, acabou cedendo o empate que o manteve no Z4 competição, na 17ª posição, agora com 31 pontos conquistados.

Já pelo lado do Coxa, o resultado valeu a pena. Com o time perdendo a quarta colocação parcial na rodada com a vitória do América-MG, a equipe comandada por Jorginho reagiu e conseguiu se manter entre os quatro primeiros na competição, agora com 47 pontos.




Primeiro tempo

Com mais posse de bola no início do confronto, logo aos 9 minutos o Vila Nova abriu o marcador. Em cobrança de falta de Alan Mineiro, Gustavo Henrique desviou para baixo, não dando chances ao goleiro Muralha. 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Coritiba tentou partir para cima visando o empate. No entanto, era o time goiano que ainda comandava as ações com Alan Mineiro e companhia, até meados dos 22 minutos, pouco antes da pausa para a hidratação dos atletas devido o forte calor na região.

Com a bola voltando a rolar, minutos mais tarde o técnico do Vila, Itamar Schulle, acabou tendo que substituir Alan Mineiro, que, por sua vez, ficou caído no gramado sem condições de retornar. Com isso, Capixaba entrou em seu lugar.

Feita a substituição, o Coxa resolveu acordar no jogo, mas ainda assim não foi suficiente, já que Rodrigão acabou errando a finalização de cabeça. Aproveitando o momento, o Tigre, aos 35, ampliou a contagem no Serra com Ramon, que após um erro da defesa adversária conseguiu marcar. 2 a 0.

Na reta final da primeira etapa, o time da casa ainda conseguiu segurar algumas investidas do rival, levando um bom placar parcial para os vestiários.

E MAIS:
Segundo tempo

No retorno para os últimos 45 minutos, apenas o Coritiba voltou com modificações. Victor Carvalho e Matheus Sales deram lugar a Nathan e Giovanni, respectivamente. Diferente de como iniciou o confronto, foi o Coxa quem mantinha mais a posse de bola, porém sem sucesso nas finalizações.

Buscando se segurar mais em seu campo de defesa, não dando espaços ao adversário, Itamar Schulle optou por tirar Gustavo Henrique, para dar lugar ao volante Edinho, além de Magno, que deixou seu lugar para Elias.

Já pelo lado de Jorginho, a ideia foi ganhar poder de ataque, colocando Kelvin no lugar de Thiago Lopes. E deu certo, Após algumas tentativas, aos 35 minutos os paranaenses descontaram com Sabino, que, de cabeça, marcou. 2 a 1.

O tento animou o time do Coxa, que, por sua vez, mostrou-se insistente em ficar apenas em campo de ataque. Com isso, aos 47 minutos, Giovanni, de falta, mandou a bomba no ângulo do goleiro do Vila, dando números finais ao jogo. 2 a 2.

Facebook Lance Twitter Lance