Palmeiras
escudo default
5
1
escudo default
Sport

Palmeiras passa por cima do Sport e garante vaga direta na Liberta

Verdão sofre, mas aguenta a pressão e deslancha na etapa final: Deyverson (duas vezes), Luan, Dudu e Keno marcaram os gols que deixaram o Sport perto da queda

Em 3º lugar, com 60 pontos, o Palmeiras fechará o ano sem títulos. Mas mesmo sem uma taça, o Verdão pode ainda fazer sua segunda melhor campanha na história dos pontos corridos. Antes do título de 2016 (80 pontos - time só pode ir a 69 neste ano), o Palmeiras não tinha passado do 4º lugar. Com duas vitórias, o time irá superar a pontuação de 2008 (65), hoje a segunda melhor...
MARCELLO FIM / RAW IMAGE

Escrito por

A torcida do Palmeiras havia acabado de pedir a entrada de Willian quando Deyverson tirou o time do sufoco - acredite, houve momentos de sufoco - e abriu caminho para a goleada por 5 a 1 sobre o Sport, no Allianz Parque. Foram dois gols dele, um do zagueiro Luan, um de Dudu e outro de Keno no primeiro jogo oficial com menos de 20 mil pessoas na arena neste ano (18.744). Diego Souza diminuiu.

Terceiro colocado do Brasileirão com 60 pontos, o Verdão, ao lado de Corinthians e Grêmio, está garantido na fase de grupos da Libertadores de forma antecipada por conta das derrotas de Botafogo e Flamengo na rodada. O Sport, com 36 pontos, segue na zona da degola. 


Deyverson, que no fim de semana já havia marcado os dois gols da vitória sobre o Flamengo, não deu sequer um sorriso para comemorar a primeira bola que colocou na rede nesta quinta-feira: primeiro fechou a cara, depois chorou. Um retrato da temporada do Palmeiras, que vai comemorar a vaga na Libertadores com um sorriso amarelo devido à grande expectativa que tinha.

Quem olhar só para o placar não vai imaginar que o time jogou mal até 11 minutos do segundo tempo, quando Dudu fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Deyverson vencer Magrão. O próprio Deyverson, instantes antes, havia despertado a fúria da torcida ao desperdiçar a primeira chance clara de gol criada pelo Verdão.

Até ali, só o Sport assustava. Fernando Prass fez pelo menos três grandes defesas no primeiro tempo, sem falar nas bolas em que os rubro-negros erraram o alvo. O que se via era um Palmeiras que criava pouco e errava muito, fornecendo um contra-ataque atrás do outro.

O cenário mudou (muito) assim que o placar se mexeu. Luan ampliou aos 18 minutos após cobrança de escanteio de Dudu. Deyverson, aos 33, marcou mais um após receber de Keno e deu fim a qualquer possibilidade de reação do Sport. Diego Souza até diminuiu, mas os visitantes se entregaram e levaram mais dois nos minutos finais, primeiro com Dudu e depois com Keno. Fácil.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 X 1 SPORT
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/11/2017 - 20h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público/renda: 18.744 pagantes/R$ 935.054,56
Cartões amarelos: Anselmo e Diego Souza (SPT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Deyverson (11'/2ºT) (1-0), Luan (18'/2ºT) (2-0), Deyverson (33'/2ºT) (3-0), Diego Souza (37'/2ºT) (3-1), Dudu (44'/2ºT) (4-1), Keno (46'/2ºT) (5-1),

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena (Antonio Carlos, aos 20'/2ºT), Luan e Michel Bastos; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 38'/2ºT), Tchê Tchê e Moisés (Willian, aos 31'/2ºT); Keno, Dudu e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim.

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Anselmo e Diego Souza; Marquinhos (Rogério, aos 20'/2ºT), Mena (Índio, aos 35'/2ºT) e André. Técnico: Daniel Paulista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter