Luxemburgo tenta amenizar crise no Vasco em duelo de gerações com Ceni
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luxemburgo tenta amenizar crise no Vasco em duelo de gerações com Ceni

Rogério Ceni x Luxemburgo
Ceni e Luxemburgo se encontram neste domingo, na Arena Castelão, pelo Brasileiro (Foto: Divulgação)
LANCE! - 26/05/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Ainda buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Vasco de Vanderlei Luxemburgo tenta administrar as crises fora de campo para triunfar dentro dele. A missão deste domingo, porém, não é simples. O Cruz-Maltino irá até a Arena Castelão para encarar o Fortaleza, às 19h (de Brasília). E o duelo colocará o experiente treinador frente a frente com Rogério Ceni em um embate de gerações. O jogo tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Os dois trabalharam juntos apenas na Seleção Brasileira. Enquanto Ceni ainda era jogador, ele e Luxa se enfrentaram em 28 oportunidades e tiveram equilíbrio. São 11 vitórias para o técnico do Vasco, sete empates e 10 triunfos para o atual comandante do Fortaleza. Durante a carreira de treinador do ex-goleiro, os dois tiveram apenas um confronto, em junho de 2017, que terminou empatado em 0 a 0 entre Sport e São Paulo.

Depois de um início irregular no Brasileirão, o Fortaleza vem de uma vitória contra a Chapecoense e quer se distanciar da zona de rebaixamento. Essa área da tabela, inclusive, é o local em que o Vasco precisa começar a reagir se quiser sair. Com apenas dois pontos em cinco jogos, o Cruz-Maltino quer os três pontos para tentar reagir.



E MAIS:
Luxemburgo, inclusive, precisará colocar toda experiência adquirida para melhorar o ambiente em São Januário. Além da frustração pelos resultados e atuações ruins, o Vasco perdeu Maxi López, principal jogador da equipe em 2018. Ele pediu a rescisão amigável após ficar fora desta partida. Além dele, o clube monta uma barca de atletas que vão deixar o time e o grupo precisa começar a mostrar trabalho.

- Foi uma semana importante para pegarmos um pouco mais a forma de trabalhar da nova comissão técnica e corrigirmos o que fizemos de errado no jogo contra o Avaí. O Fortaleza tem um boa equipe e tem sido muito forte jogando em casa, mas vamos procurar colocar em prática a estratégia do professor Vanderlei para voltarmos de lá com um bom resultado. O Vasco é um gigante e temos que tirá-lo dessa situação desconfortável o quanto antes - afirmou Andrey, que foi titular na estreia de Luxa.


Facebook Lance Twitter Lance