Vascaínos reclamam da arbitragem: 'A favor é uma dificuldade grande'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vascaínos reclamam da arbitragem: 'A favor é uma dificuldade grande'

Vasco x CSA - Árbitro da Partida
Marielson Alves Silva foi protagonista da partida (Foto: Gabriel Lordello/Zimel Press)
LANCE! - 04/08/2019 - 22:11
Cariacica (ES)
A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro já não é confortável. O clube atualmente é 15º colocado, com apenas 14 pontos. Para piorar o momento complicado, o clube vem convivendo com uma série de problemas com a arbitragem.

Depois da série de polêmicas no jogo contra o Grêmio, a partida contra o CSA também foi marcada por um lance no qual os vascaínos reclamaram muito. Já no segundo tempo, Valdívia tentou fazer o cruzamento para área e encontrou o braço de Naldo, volante do CSA, no caminho. Mesmo após a intensa reclamação dos jogadores do time carioca, o árbitro mandou o jogo seguir.

Fernando Miguel, um dos líderes do elenco, lamentou a não marcação de pênalti para o Vasco.



- Não cheguei a falar com ele. Teve mais esse lance capital no jogo, isso chateia a gente. Parece que as vezes é uma facilidade para revisar os lances contra nós e a favor é uma dificuldade grande. Não comentei com o árbitro, mas ele falou para quem foi falar com ele que não tinha acontecido nada. Acho que é uma inversão grande, pois o VAR não está ali para decidir. Aqueles que estão na cabine estão ali para chamar a equipe de arbitragem para tomar a decisão, precisa ser soberano de quem está dentro de campo. É um lance importante que poderia, mesmo em uma partida abaixo, nos dar a condição de conquistar os três pontos.


E MAIS:
Outro a reclamar da atuação do árbitro foi Yago Pikachu.

- Na minha visão do campo, o adversário pulou com os braços e as pernas abertas e a bola bateu no braço do adversário. Eu estava com dúvida se tinha sido dentro ou fora da área. Ele falou que o VAR não acionou ele para fazer a revisão.

Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada. Quatro pontos separam o Cruz-Maltino da zona de rebaixamento e três separam os cariocas do próximo adversário.

Facebook Lance Twitter Lance