Grêmio domina o Botafogo, vence, se aproxima do G6 e eleva drama rival
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grêmio domina o Botafogo, vence, se aproxima do G6 e eleva drama rival

  •  Grêmio x Botafogo
    Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com as imagens da vitória do Grêmio sobre o Botafogo Pablo Nunes/Photo Premium/Lancepress!
  •  Grêmio x  Botafogo
    Grêmio x Botafogo Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!
  •  Grêmio x Botafogo
    Grêmio x Botafogo Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!
  •  Grêmio  x Botafogo
    Grêmio x Botafogo Divulgação Twitter
  •  Grêmio x Botafogo
    Grêmio x Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
David Nascimento - 27/10/2019 - 17:59
Rio de Janeiro (RJ)
No primeiro jogo após a eliminação na Conmebol Libertadores, o Grêmio recebeu o Botafogo e mostrou não estar abatido ao não ter dificuldades para sair de campo com a vitória pelo Campeonato Brasileiro. O placar da tarde deste domingo, em Porto Alegre, foi de 3 a 0 - gols de Maicon, Thaciano e Everton Cebolinha -, mas o futebol jogado pelos comandados de Renato Gaúcho poderia ter rendido uma vitória mais elástica. Meus amigos, foi tanta, mas tanta pressão e domínio que os gaúchos colocaram no Alvinegro...

Com o resultado, o Grêmio chegou a 44 pontos, na sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Botafogo permaneceu com 33, em 13º lugar, ainda na luta contra o rebaixamento, aumentando o seu drama nesta reta final de temporada. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no meio de semana - enquanto na quarta-feira os gaúchos visitam o Vasco, os cariocas, na quinta, recebem o Cruzeiro.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO



E MAIS:
PRESSÃO ATÉ O GOL
O Grêmio se lançou ao ataque, pressionando o Botafogo desde o primeiro apito do árbitro. Logo aos oito minutos, Léo Moura aproveitou boa jogada pela direita, cruzou, Diego Tardelli pegou a bola e cruzou novamente e Léo Moura mandou por cima, arrancando suspiros dos torcedores alvinegros. Três minutos mais tarde, o gol gremista foi marcado por Maicon. Joel Carli vacilou de maneira horrível no lance, que começou com lindo passe de Luciano para Maicon, livre, colocar o 1 a 0 no placar.

ANIMOU!
Depois do zero sair do placar, o Botafogo, com pouca criação, passou a aparecer mais em lances isolados, animando a partida. Aos 33 minutos, Victor Rangel quase empatou com um golaço de bicicleta. Diego Souza, aos 42, fez o goleiro Paulo Victor crescer com boa defesa. Antes do intervalo, deu tempo para o Grêmio acertar o travessão com Luciano, cobrando de maneira ímpar uma falta de maneira direta. Alberto Valentim teria muito para corrigir no vestiário.

NO 220
A conversa de Alberto Valentim no vestiário não adiantou de quase nada, com o Botafogo seguindo no 110, enquanto o Grêmio estava elétrico no 220. Logo aos três minutos, Everton mandou forte e obrigou o goleiro Gatito Fernández a fazer grande defesa. O arqueiro alvinegro salvou novamente aos 15, em tentativa de Matheus Henrique. Aos 25, porém, o goleiro não conseguiu evitar o 2 a 0 do Grêmio - em novo erro de Carli, Everton deixou Diego Tardelli livre, Gatito deu rebote e Thaciano estufou o gol.

PARA CONSAGRAR!
O Grêmio manteve o ritmo, não tirando o pé do acelerador e mantendo a pressão sobre o Botafogo até o fim. O Alvinegro, já atordoado, não encontrava forças para diminuir os espaços e buscar uma reação na reta final da partida. Os gaúchos conseguiram o 3 a 0 para consagrar a belíssima atuação aos 34 minutos, quando Everton Cebolinha aproveitou rebote após tentativa de Thaciano para confirmar a vitória. Justíssima, incontestável, mostrando o poder do Grêmio. Ao Botafogo, tem que trabalhar...

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 BOTAFOGO


Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/10/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR) - Nota LANCE!: 6,5 (foi bem em todos os quesitos do jogo)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gramado: Bom
Público/renda: 7.608 pagantes/9.786 presentes/R$ 240.139,00
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Pedro Geromel, Kannemann (GRE) e Cicero, Yuri (BOT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Maicon 11'/1ºT (1-0), Thaciano 25'/2ºT (2-0) e Everton 34'/2ºT (3-0)

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Romulo 29'/2ºT), Matheus Henrique e Luciano (Thaciano 20'/2ºT); Alisson (Pepê 16'/2ºT), Diego Tardelli, Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Diego Souza; Luiz Fernando (Rhuan 37'/2ºT), Victor Rangel (Alex Santana 16'/2ºT) e Leonardo Valencia (Igor Cássio 9'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Facebook Lance Twitter Lance