Fluminense se apega a confiança, mas Vasco tem histórico a seu favor
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense se apega a confiança, mas Vasco tem histórico a seu favor

Vasco x Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
LANCE! - 03/11/2018 - 05:10
Rio de Janeiro (RJ)
No último clássico do ano para Fluminense e Vasco, cada equipe se apega a um fator para chegar com confiança para o confronto. Enquanto o Tricolor quer aproveitar o embalo após a classificação heróica na Sul-Americana e tentar engatar uma boa sequência antes do primeiro jogo da semifinal, já na semana que vem, o Cruz-Maltino tem os números a seu favor nos últimos 10 anos.

Apesar da derrota para o Santos na última rodada do Brasileiro, o Flu chega para o clássico com confiança depois de despachar o Nacional no Uruguai. O técnico Marcelo Oliveira admitiu que deve poupar alguns atletas por conta do desgaste. Uma estatística que pode animar ainda mais o Tricolor é a de que o Vasco ainda não venceu como visitante no campeonato. Para o zagueiro Digão, porém, esses números não entram em campo. 

- Esses tabus e escritas quando começa o jogo não pensamos muito nisso. Clássico é muito igual. Espero que o Vasco continue sem ganhar fora de casa. É um correndo pelo outro aqui, é o nosso segredo - avaliou o jogador. 

O time de Alberto Valentim acumula, nos últimos 33 jogos, 17 vitórias e apenas seis derrotas para o tricolor. Além disso, teve triunfos no Maracanã que causaram trauma no rival, como o duelo pela semifinal do Campeonato Carioca, em que Fabrício marcou já nos minutos finais e deu a classificação ao Vasco. No ano passado, a situação era parecida quando Ramon marcou o gol da vitória no clássico e espantou o fantasma do rebaixamento.

- Ano passado tive a honra de marcar o gol da nossa vitória sobre o Fluminense no Maracanã. Foi o gol mais bonito que marquei durante minha trajetória pelo Vasco. Lembro que a gente vinha num momento bem conturbado, havíamos acabado de trocar de treinador. Era uma partida muito importante, pois iríamos definir em qual lado da tabela iríamos brigar. Esse resultado positivo nos fez ter uma arrancada muito boa. Ficamos vários jogos sem perder e pontuando, enfim, nos colocou num outro patamar - relembrou o capitão vascaíno.

A bola rola às 17h no Maracanã para Fluminense e Vasco. A partida pode marcar os rumos das equipes na reta final do Brasileirão e terá cobertura em tempo real no site do LANCE!.

Facebook Lance Twitter Lance