Flamengo pode abrir nove pontos de vantagem antes da pausa para Copa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo pode abrir nove pontos de vantagem antes da pausa para Copa

  •  Flamengo x Paraná
    O Flamengo enfrenta o Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão, na Arena Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h  Paulo Sergio / Agencia F8
  •  Ceará x Palmeiras
    Caso vença o Palmeiras, abre 11 pontos de vantagem para os rivais, que são postulantes ao título LC Moreira
  •  Ricardo Oliveira Roger Guedes
    O Atlético-MG enfrenta o lanterna Ceará, em caso de derrota, o Flamengo abre nove pontos para o atual segundo colocado  (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
  •  Nenê - Atlético-PR x São Paulo
    O São Paulo enfrenta o Vitória e, em caso de derrota, o Flamengo abre, também, nove pontos de vantagem (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Treino do Grêmio
    O Grêmio enfrenta o Sport e se houver empate, o Sport vai a 19 pontos e o Flamengo abre nove pontos para o segundo colocado. Em caso de derrota do Grêmio, o Flamengo abre 10 pontos de vantagem sobre o Tricolor Gaúcho e oito pontos sobre o segundo colocado (Sport, com 21 pontos) LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  •  Santos x Internacional
    O Internacional, por sua vez, enfrenta o Vasco. Em caso de derrota, o Flamengo abre dez pontos de vantagem (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Sport x Atlético-PR
    O Sport enfrenta o Grêmio, com a derrota do clube gaúcho, assume a segunda posição, com 21 pontos. Com isso, o Flamengo abre oito pontos de vantagem para o segundo lugar Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife
  •  Willian
    Em caso de triunfo do Palmeiras e vitória de Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Grêmio, o Flamengo vê a vantagem da liderança diminuir para três pontos para o segundo colocado (Atlético-MG). Para o Palmeiras, a diferença fica de cinco pontos Cesar Greco
  •  Atlético-MG x Fluminense
    O Galo assume a vice-liderança junto com o São Paulo, com 23 pontos.   FELIPE CORREIA/PHOTO PREMIUM
  •  Grêmio x Internacional
    Grêmio e Internacional ficam, nesse cenário, apenas quatro pontos do líder Flamengo LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  •  Atlético-MG x Fluminense
    Em caso de empate e derrota dos rivais, a vantagem para o Atlético-MG e São Paulo sobe para sete pontos. Joao Guilherme/Raw Image
  •  Gremio x Internacional
    Gremio e Internacional vão ver a vantagem subir para oito pontos (Foto: Marcelo Oliveira/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Sport x Atlético-PR
    Com empate do Fla e vitória do Sport sobre o Grêmio, o assume a vice-liderança com 21 pontos e a vantagem para o segundo lugar fica de cinco pontos de diferença (Williams Aguiar/Sport Recife)
  •  Atlético-PR x São Paulo
    Em caso de empate e vitória dos rivais, Atlético-MG e São Paulo diminuem a vantagem para quatro pontos  (Foto: Gabriel Machado/Photo Press)
  •  Grêmio x Internacional
    A vantagem de Grêmio e Internacional fica em cinco pontos LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  •  Ceará x Palmeiras
    O empate com o Palmeiras faz a diferença entre os dois clubes ficar em oito pontos LC Moreira
LANCE! - 12/06/2018 - 15:05
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro. Com o início da Copa do Mundo, a competição vai fazer uma pausa de mais de um mês e só retorna no dia 18 de julho. Com tempo para trabalhar e descansar, o Flamengo tem a possibilidade, caso vença nessa rodada, se isolar ainda mais na liderança.

Com 26 pontos, oito vitórias, dois empates e uma derrota, os principais rivais do Flamengo na corrida pela liderança são os clubes que compõe o G8 do Campeonato atualmente. São eles: Atlético-MG (2º lugar) e São Paulo (3º) com 20 pontos, Grêmio (4º) e Internacional (5º) com 19 pontos, Palmeiras (6º) e Sport (7º) com 18 pontos e Cruzeiro (8º) com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Palmeiras e tem a chance de abrir 11 pontos de vantagem, caso vença, em cima do rival, que é um dos postulantes ao título.

Os jogos da rodada dos principais rivais

Atlético-MG: enfrenta o Ceará (lanterna), em casa, às 21h45, nesta quarta-feira.

São Paulo: enfrenta o Vitória (15º lugar), em casa, às 21h30, nesta terça-feira

Grêmio: enfrenta o Sport (7º lugar), fora de casa, na Ilha do Retiro, às 19h30, nesta quarta-feira

Internacional: enfrenta o Vasco (10º lugar), em casa, no Beira-Rio, às 21h45, nesta quarta-feira.

Cruzeiro: enfrenta o Paraná, fora de casa, no Durival Britto, às 19h30

O melhor dos cenários

No melhor dos cenários, o Flamengo vence o Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, e Internacional perdem seus jogos, enquanto Grêmio e Sport empatam. Com isso, o Flamengo faz 29 pontos e Atlético-MG, São Paulo e Sport estacionam com 20 pontos cada. Dessa forma, o Flamengo assume a liderança com nove pontos de diferença.

Caso o Flamengo vença e os quatro times seguintes não vençam seus jogos, o Urubu abre oito pontos para o segundo colocado (que vira o Sport), nove pontos de diferença para Atlético-MG e São Paulo, além de dez pontos para Grêmio e Internacional. Com isso, o Flamengo abre uma grande vantagem na pausa para a Copa.

O pior dos cenários

O pior cenário é o Flamengo perder para o Palmeiras e Atlético-MG, São Paulo, Grêmio e Internacional vencerem seus jogos. A vantagem cai para três pontos em relação ao Galo e o Grêmio, e quatro pontos para Grêmio e Internacional, além do Palmeiras, que fica apenas cinco pontos do líder.

Em caso de empate

Em caso de empate e derrota dos rivais, a vantagem para o Atlético-MG e São Paulo sobe para sete pontos. Para o Grêmio e Internacional, oito pontos. O Sport vencendo o Grêmio fica com 21 pontos, assume a vice-liderança e o Flamengo abre cinco pontos para o segundo colocado.

Em caso de empate e vitória dos rivais, a vantagem para o Atlético-MG e São Paulo cai para quatro pontos, Grêmio e Internacional cinco pontos e para o Palmeiras, uma diferença de oito pontos.



18/07
• Flamengo x São Paulo (Maracanã), 21h45
• Corinthians x Botafogo (Arena Corinthians), 21h45
• Grêmio x Atlético-MG (Arena do Grêmio), 21h45
• Ceará x Sport (Castelão), 19h30
• Vitória x Paraná (Barradão), 21h

19/07
• Vasco x Fluminense (São Januário), 20h
• Santos x Palmeiras (Pacaembu), 20h
• Chapecoense x Bahia (Arena Condá), 19h30
• Atlético-PR x Internacional (Arena da Baixada), 21h

Facebook Lance Twitter Lance