Faixa carimbada! Sport vence o Grêmio e deixa a lanterna do Brasileirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Faixa carimbada! Sport vence o Grêmio e deixa a lanterna do Brasileirão

Grêmio x Sport - Comemoração
Patric corre para o abraço na Arena. Sport derrubou o favorito Grêmio (Foto: Pedro H. Tesch/Brasileirão Assaí)
LANCE! - 03/09/2020 - 20:56
Futebol Latino
Em Porto Alegre, o Sport surpreendeu o Grêmio, que vinha do título estadual e venceu por 2 a 1. O resultado tirou o Leão da lanterna do Brasileirão e agora é o 14º colocado, com 7 pontos. O Tricolor é o 16º, uma acima do Z-4, com 7 pontos.

> Confira a classificação atualizada




E MAIS:
Na próxima rodada, o Grêmio encara o Atlético-GO, fora de casa. O Sport mede forças com Goiás, na Ilha do Retiro.

O duelo

Os dois times ainda se estudavam quando o Sport abriu o placar. Betinho lançou Patric, que de primeira mandou no ângulo de Vanderlei. Inicialmente, a assistente Katiuscia anulou o tento, mas foi salva pelo VAR que validou o lance.

O gol deixou o Tricolor desnorteado. Sem inspiração, o time afunilava o jogo e dava contra-ataque para o Sport, que assustou em chute de Elton, defendido por Vanderlei.

Insatisfeito, Renato Gaúcho mexeu durante a etapa inicial. Colocou Jean Pyerre no lugar do amarelado Lucas Silva, que escapou de expulsão momentos antes. Mesmo sem melhorar muito, o Grêmio assustou em levantamento de Orejuela e desvio de Thiago Neves. A bola pegou velocidade e triscou o poste.


Na etapa final Portaluppi promoveu a entrada de Pepê e lançou o Grêmio no ataque. A primeira chance do atacante veio da entrada da área, que Luan Polli salvou. Na sequencia, em cobrança de escanteio, Polli falhou e Diego Souza mandou a bicicleta por cima do gol.

Aos 20 minutos o Tricolor perdeu uma chance incrível. Orejuela avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou a grande área e chegou em Pepê. Sozinho na pequena área, o camisa 25 bateu por cima do gol.

No esquema ataca contra defesa, o Grêmio deu bobeira no sistema defensivo e Jean Pyerre cometeu pênalti em cima de Barcia. Na cobrança, Maidana bateu forte no canto direito e ampliou, 2 a 0.

Com a excelente vantagem construída, o Sport deu bobeira e o Tricolor descontou com Pepê. O camisa 25 saiu na cara de Polli e estufou as redes. O gol animou o Grêmio, que criou duas boas chances através de Pepê e Isaque. Sem sucesso.

GRÊMIO 1 X 2 SPORT
Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 03/9/2020 – 19h
Árbitro: Dyorgines José Pandovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça(ES)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
Lucas Silva (GRE), Luciano Juba, Ronaldo Henrique, Leonardo Barcia (SPO)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Patric (4’/1ºT) Maidana (28’/2ºT) Pepê (33’/2ºT)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez (Pepê, ao 0/2ºT); Lucas Silva (Jean Pyerre, aos 36/1ºT), Matheus Henrique e Tiago Neves (Isaque, aos 18/2ºT); Everton, Alisson (Robinho, aos 30/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Chico, aos 44/2ºT); Ronaldo Henrique, Betinho, Ricardinho, Jonatan Gomez (Lucas Mugni, ao 0/2ºT) e Marquinhos (Lucas Venuto, aos 30/2ºT); Elton (Leandro Barcia, ao 0/2ºT). Técnico: Jair Ventura.


Facebook Lance Twitter Lance