L! Espresso: 'Quem será o Carille da vez no Brasileirão?'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

L! Espresso: 'Quem será o Carille da vez no Brasileirão?'

Espresso
Espresso
Luiz Fernando Gomes - 13/04/2018 - 19:36
São Paulo (SP)
O sucesso de Fábio Carille à frente do Corinthians, com três títulos conquistados em menos de um ano, parece ter encorajado os clubes a buscar nomes novos no mercado de treinadores. A média de idade dos 20 comandantes da Série A do Brasileirão será de 48 anos, com seis estreantes na primeira divisão: Thiago Larghi (Atlético-MG), Fernando Diniz (Atlético-PR), Alberto Valentim (Botafogo), Marcelo Chamusca (Ceará), Maurício Barbieri (Flamengo) e Odair Hellmann (Internacional).

Soma-se a esse grupo outros nomes em início de carreira, mas que disputaram a edição anterior, como Roger Machado (Palmeiras), Jair Ventura (Santos), Zé Ricardo (Vasco) e outros. É um movimento saudável para uma escola de futebol que ainda tenta voltar aos trilhos após o atropelamento por 7 a 1 dos alemães na última Copa do Mundo e que precisa, acima de tudo, de respaldo das agremiações. O grande risco de o Brasil não revitalizar-se em ideias é o imediatismo.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.

Facebook Lance Twitter Lance