Avaí
escudo default
0
3
escudo default
Flamengo

Engatou a quinta! Flamengo vence o Avaí com shows de Gabigol e Reinier

Rubro-Negro derrotou os catarinenses na tarde deste sábado, em Brasília, e chegou a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Time permanece na liderança do torneio

Avaí x Flamengo - Gabigol
Alexandre Vidal/Flamengo

Escrito por

Engatou a quinta! Na tarde deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Flamengo venceu com tranquilidade o Avaí por 3 a 0, seguindo na liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a quinta vitória seguida do time comandado por Jorge Jesus na competição. Mais uma vez, Gabigol deixou a sua marca, sendo o artilheiro incontestável da equipe. Reinier também brilhou, fazendo o seu primeiro gol como profissional. Pablo Marí completou o marcador.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 39 pontos e permanece na liderança do Campeonato Brasileiro. O Avaí, por sua vez, continua na outra ponta, na lanterna, com somente dez pontos. Ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana - enquanto no sábado os cariocas recebem o Santos, os catarinenses, no dia seguinte, visitam o Athletico.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

'HOJE TEM GOL DO GABIGOL'
Artilheiro incontestável do Flamengo na temporada, Gabigol, mais uma vez, provou que se tem jogo rubro-negro, tem bola na rede por meio de seus pés. E nesta partida diante do Avaí não demorou muito para isto ser alcançado. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, o goleador recebeu de Reinier e tocou com facilidade na saída do goleiro Vladimir, em uma jogada iniciada por Piris da Motta. Foi o 29º gol de Gabigol em 39 partidas defendendo as cores da Gávea. Números gigantes!

PRESSÃO RUBRO-NEGRA
Após sair atrás do marcador, o Avaí teve um bom lance aos 15, com Brenner, mas o goleiro Diego Alves fez grande defesa para evitar o empate. O Flamengo, após isto, voltou a mandar em campo, pressionando para ampliar. Aos 20, Gerson - em uma sequência espetacular - deu de letra para Willian Arão, que acabou acertando o travessão. Onze minutos mais tarde, o 2 a 0 saiu dos pés de Pablo Marí - aproveitou boa cobrança de escanteio de Everton Ribeiro. E o duelo foi ao intervalo.

VOLTA COM GOLAÇO!
Na volta para o segundo tempo, aos sete, o Flamengo fez o 3 a 0 - e com um golaço, diga-se de passagem. Após Vladimir fazer grande defesa, Reinier recebeu de Arão, mandou para Gabigol, que devolveu de linda forma para que o garoto estufasse as redes do Avaí. Foi o primeiro gol dele no profissional, justamente na estreia como titular. Os catarinenses assustaram os cariocas aos 12 com Marquinhos Silva, que acertou a trave após cobrança de escanteio. Um bom segundo tempo no Mané Garrincha.

SEGUE O LÍDER!
O jogo, em seus minutos finais, perdeu um pouco a intensidade, com os lances de perigo saindo em menor volume. Não pela falta de vontade, mas sim o cansaço dos jogadores tanto do Flamengo, quanto do Avaí. Willian Arão, aos 33, mandou uma bomba e quase fez o quarto. Nos acréscimos, com o auxílio do vídeo, Gustavo Ferrareis foi expulso corretamente - após deixar o pé em Rafinha. Fim de jogo, vitória do Flamengo por 3 a 0, justa, fazendo os torcedores rubro-negros seguirem na liderança.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 3 FLAMENGO


Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 7/9/2019, às 17h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP) - Nota LANCE!: 7,0 (acertou na condução da partida e na expulsão de Ferrareis com o auxílio do vídeo)
Assistentes: Emerson de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: 47.575 pagantes/R$ 3.957.192,90
Cartões amarelos: Pablo Marí, Gabigol (FLA) e João Paulo (AVA)
Cartão vermelho: Gustavo Ferrareis 45'/2ºT (AVA)

GOLS: Gabigol 10'/1ºT (0-1), Pablo Marí 31'/1ºT (0-2) e Reinier 7'/2ºT (0-3)

AVAÍ: Vladimir, Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa 28'/2ºT); Caio Paulista, Lourenço (Gustavo Ferrareis 21'/2ºT) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê 38'/2ºT); Piris da Motta (Vitinho 15'/2ºT), Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (João Lucas 30'/2ºT); Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter