Santos empata com o Avaí e termina em terceiro; adversário é rebaixado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos empata com o Avaí e termina em terceiro; adversário é rebaixado

Santos x Avaí
Santos e Avaí empataram em 1 a 1, na Vila, e o resultado rebaixou o time catarinense (Foto: Flavio Hopp / RAW Image)
Gabriela Brino - 03/12/2017 - 19:14
Santos (SP)
De um lado, a luta pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro, o vale-tudo pela permanência na série A. Nem um, nem outro. A partida na Vila Belmiro entre Santos e Avaí resultou no empate por 1 a 1. O Peixe encerra a competição em terceiro, empatado com o Palmeiras, com 63 pontos, mas com duas vitórias a menos. Já o Leão da Ilha foi rebaixado para a Série B, e em 18º, com 43.

O Alvinegro até iniciou bem o primeiro tempo. Compacto e com a bola no pé, o técnico Elano tentou táticas diferentes para a reta final, como Bruno Henrique e Vecchio alternados entre meio e ponta e Victor Ferraz caindo por dentro. Mas não demorou para o Avaí se destacar a avançar para a área do rival. Até bola na trave o Leão da Ilha conseguiu.


A atuação apagada do time da casa era nítida. O adversário chegava com facilidade até Vanderlei, que deu muitas broncas nos companheiros de equipe por falharem na marcação.

Depois de sofrer muita pressão, o Santos se lançou para frente e conseguiu ter mais de cinco atletas na linha, incluindo Lucas Veríssimo, elemento surpresa. Ferraz cruzou e encontrou o zagueiro. Ele arriscou, mas Douglas fez uma defesa bem difícil.

Após o susto, o Avaí volta a pressionar o Peixe e chega até a área, mas Matheus Jesus arranca um contra-ataque, dá passe para Copete, que dribla o goleiro e abre o placar na Vila Belmiro.

Mas não durou muito tempo o grito das arquibancadas santistas. O Menino da Vila, Pedro Castro, recebeu de Marquinhos e chutou no ângulo. Vanderlei até se esticou, mas não conseguiu evitar o empate.

Já na segunda etapa o Santos de Elano volta a ter a formação tradicional: Bruno Henrique na direita e Copete na esquerda, e Ferraz na lateral com possibilidade de jogar por dentro. E surtiu efeito logo nos primeiros minutos, quando o camisa 27 perdeu de ampliar para o time.

Ao longo da partida, o Avaí já não dominava como antes. O Peixe passou a controlar a partida e a ficar mas com a bola nos pés. Porém, Vecchio não cumpriu seu papel de armador e dificultou para o ataque. Com isso, o comandante santista opta pela estreia do lateral Emerson e Jean Mota passou para meia.

No embalo de Meninos da Vila, Elano aposta na dupla Yuri Alberto e Rodrygo, jovens que mais fizeram gols na equipe sub-17. O Leão da Ilha já não conseguia infiltrar a defesa e passou a tentar as beiradas e o contra-ataque.

Apesar da tentativa, nenhuma alteração no placar. O Santos não alcança a vice-liderança, e o Avaí não se manteve na série A.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 AVAÍ
Local:
Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 03/12/2017 - 17h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Público/renda: 7.539/ R$ 122.215,00
Cartões amarelos: Simião (AVA), Emerson e Matheus Jesus (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Copete (30'/1ºT) (1-0), Pedro Castro (31'/1ºT) (1-1)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Matheus Jesus, Renato e Vecchio (Emerson aos 11'/2ºT); Bruno Henrique, Copete (Rodrygo aos 25'/2ºT) e Kayke (Yuri Alberto aos 15'/2ºT). Técnico: Elano

AVAÍ: Douglas; Maicon, Betão, Alemão e João Paulo; Simião, Pedro Castro e Marquinhos (Juan aos 12'/2ºT); Júnior Dutra (Luanzinho aos 4'/2ºT), Lourenço (Rômulo aos 31'/2ºT) e Maurinho. Técnico: Claudinei Oliveira

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance