Em duelo de "tricolores continentais", Grêmio e Bahia jogam no RS
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em duelo de "tricolores continentais", Grêmio e Bahia jogam no RS

Apresentação - Grêmio x Bahia
Apresentação - Grêmio x Bahia
Futebol Latino - 05/10/2018 - 11:21
Porto Alegre (RS)
Apesar do jogo ser válido pelo Campeonato Brasileiro, mais precisamente pela 28ª Rodada, o embate entre Grêmio e Bahia no próximo sábado (6) em Porto Alegre (saiba como lucrar com esse jogo na bet365) ainda terá bastante vivo no ânimo dos dois times os sucessos nos torneios continentais que disputaram.

Enquanto o Tricolor Gaúcho passou sem sustos e com uma goleada em cima do Atlético Tucumán por 4 a 0 na Arena, avançando a semifinal da Libertadores, o Tricolor da Boa Terra acabou sofrendo bem mais diante do Botafogo, mas acabou superando seu rival nos pênaltis e carimbou passaporte para as quartas de final do torneio.

O time da casa terá nessa rodada uma situação interessante em relação a tabela de classificação estando atualmente em quarto colocado com 50 pontos ganhos. Isso porque, pelo horário de seu confronto, ele terá a exata noção de onde poderá chegar em casa de vitória já que o líder Palmeiras jogará o clássico diante do terceiro colocado São Paulo no Morumbi e o vice-líder, o arquirrival Internacional, entra em campo hoje frente ao Sport na Ilha do Retiro.

​Já do lado visitante a situação não permite olhares muito "descuidados" em relação a classificação já que, com a irregularidade recente da equipe, a zona de rebaixamento voltou a se tornar uma realidade bem próxima da sua 14ª posição. Do Bahia até o primeiro dentro do Z4, seu rival Vitória, a diferença é de apenas um ponto.

Por isso, mesmo com o time de Salvador sendo estatisticamente aquele que mais jogos fez na temporada juntando campeonato estadual, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Nordestão, o técnico Enderson Moreira não deve ter a "opção" de poupar muitos atletas. Somente os defensores Tiago (dores musculares) e Douglas Grolli, com suspensão pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques certos.

No entanto, nem só de notícias complicadas vive o Esquadrão de Aço. Analisando o plantel que estava disponível para o embate na Sul-Americana, o Bahia ganhou o "reforço" na delegação de sete jogadores entre poupados e recuperados de contusão: Os laterais Bruno, Paulinho e Léo, o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Gregore e o meia Ramires.

Se o técnico Renato Portaluppi normalmente opta por uma escalação alternativa no Brasileirão nos últimos anos, o atual panorama de dividir-se somente com a Libertadores e a proximidade com a ponta da tabela pode fazer com que a equipe de força máxima entre em campo. O único desfalque seria Ramiro, ainda ressentido de dores no joelho direito em função de uma pancada.

FICHA TÉCNICA
​GRÊMIO x BAHIA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 06/10/2018 - 21 h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos CBF-PR)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Alisson, Luan e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Nilton, Gregore, Zé Rafael e Ramires; Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance