‘Lógica alvinegra’: Corinthians empata sem gols com o Grêmio

Gremistas pressionam na primeira etapa, mas perdem fôlego e não apagam atuação ruim contra o Flamengo, no meio da semana; Timão segue invicto no returno do Brasileirão

Grêmio x Corinthians - Matheus Vital
Vital tentou, mas não superou marcação do Grêmio (Foto: Everton Pereira/Ofotografico/Lancepress!) 

Escrito por

Deu a 'lógica alvinegra'. Diante do Grêmio, o Corinthians, melhor defesa do Brasileiro, não sofreu gols, mas fazendo jus a seu ataque - apenas o nono da competição - também não marcou. Assim, as equipes ficaram no 0 a 0, em jogo disputado neste sábado, na Arena gremista. De positivo, o Timão segue invicto no returno e, com 42 pontos, garante a quarta posição até o fim desta 23ª rodada. 

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Athletico-PR, às 19h15, em Itaquera. Antes, na quarta-feira, os gaúchos, novamente em casa, encaram o Ceará, às 21h. 

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

INÍCIO ALVINEGRO
O Corinthians começou dando as cartas na arena. Mateus Vital e Fagner, em dois chutes cruzados - um de cada lado - fizeram as primeiras apostas, mas acertaram as redes laterais. Depois disso, a 'mão' não ficaria tão boa para os paulistas. 

COMANDO CASEIRO
Dono da casa, o Grêmio pegou as rédeas e desceu para o campo de ataque como uma avalanche. Alisson e Everton, de fora, fizeram Cássio trabalhar. Aos 33 minutos, veio a 'blitz'. Primeiro, Maicon deu linda bola para o Cebolinha, que cruzou da esquerda. O capitão corintiano espalmou e André, no rebote, foi travado por Avelar. O Tricolor gaúcho recuperou a bola ainda no ataque e Luan recebeu na direita, já na grande área, mas finalizou para fora. 

TEMPERO ARGENTINO
Aos 17 do segundo tempo, Carille promoveu a entrada de Boselli na vaga de Clayson, e o Corinthians melhorou. O argentino exigiu defesa de Paulo Victor após cabeceio colocado, e depois, deu uma casquinha para Fagner chegar batendo do cando direito da área, mas o goleiro agarrou novamente. 

SEM FÔLEGO
O Grêmio chegou a responder após o recuo errado de Sornoza, que deu no pé de Everton, e o gremista finalizou rente à trave. Sem inspiração, porém, os donos da casa não conseguiram das a resposta esperada após o mau jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira. Os visitantes, por sua vez, mantiveram a sina de inefetividade no ataque e maus resultados na Arena do tricolor do Rio Grande do Sul. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 0 CORINTHIANS

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 4 de outubro de 2019, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) - Nota L!: 6,5 - Distribuiu bem os cartões 
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gramado: Bom 
Público e renda: 14.596 pagantes, 16.542 totais e R$ 554.822,00. 
Cartões amarelos: Maicon, Matheus Henrique e Everton (GRE); Sornoza e Cássio (COR)
Cartão vermelho: não houve. 

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura (Pepê, 33'/2º), David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano, 29'/2ºT), Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; André (D. Tardelli, 22'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho 

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital (42'/2ºT) e Clayson (Boselli, 17'/2ºT); Vagner Love (Jadson, 33'/2ºT). Técnico: Fábio Carille

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter