Cuiabá encerra longo jejum na Série B batendo o Vitória em Salvador
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cuiabá encerra longo jejum na Série B batendo o Vitória em Salvador

Vitória x Cuiabá
Foto: AssCom Dourado
Futebol Latino - 09/07/2019 - 21:14
Salvador (BA)
Pouca criação, problemas de marcação, revés e vaias ao término da partida. O período já é de pós-Copa América, mas o Vitória se viu novamente derrotado na Série B do Brasileirão nessa segunda-feira (9), dessa vez por 1 a 0 no Barradão diante do Cuiabá, e segue vivendo um doloroso calvário na temporada 2019.

PROATIVIDADE SEM SER EFETIVO

A notória vontade de acelerar o jogo e produzir volume de jogo mais intenso era do Vitória, algo que até foi possível nos primeiros minutos principalmente com o apoio no lado direito do ataque (com boa participação de Felipe Gedoz) buscando a bola aérea para a infiltração de Anselmo Ramon.

Todavia, esse modelo de jogo se tornou um tanto quando "manjado" para a defesa visitante, conseguindo aos poucos se posicionar para fazer com que esse tipo de lance parasse de ser motivo de perigo constante. Algo que, notoriamente, esfriou o ímpeto do Leão da Barra e, consequentemente, o confronto. 



MAL CHEGOU, MAS QUANDO CONSEGUIU...

O Cuiabá não havia dado um chute sequer ou mesmo criado oportunidade que pudesse ser classificada como de perigo contra o gol defendido pelo estreante Martín Rodríguez.

Na única finalização que efetivamente foi em direção a meta, aos 38 minutos após cobrança de escanteio curto e o levantamento feito pelo atacante João Henrique na primeira trave, o também estreante Anderson Conceição subiu bem e testou no canto oposto de Rodríguez. 1 a 0 para o time do Centro-Oeste. 

E MAIS:
MAIS DO MESMO

Na volta do intervalo, o Dourado não teve dúvidas em seguir com a sua proposta de linhas mais retraídas e entregar a responsabilidade de ter a posse de bola e expôr seu sistema defensivo aos donos da casa. Mesmo que isso, significasse, por vezes, precisar parar constantemente a partida na base das faltas até mesmo próximas a sua grande área.

Depois dos 10 primeiros minutos e um lance onde por duas vezes precisou se salvar com cortes providenciais da defesa, o técnico Itamar Schulle tirou João Henrique para colocar Marino dando a ideia de "fechar o cadeado" em sua marcação definitivamente.

FRUSTRAÇÃO DE UM LADO, ALÍVIO DO OUTRO

Se o resultado não teve nenhuma serventia ao time baiano, mantendo a equipe na lanterna da Série B com apenas quatro pontos conquistados em 27 disputados, pelos lados do Cuiabá o triunfo dá, ao menos, uma sensação de maior tranquilidade mesmo com a rodada ainda em seu princípio. Nesse momento, o Dourado saltou para a 10ª posição com 11 unidades.

Facebook Lance Twitter Lance