Cruzeiro
escudo default
0
1
escudo default
Vasco

É logo ali! Vasco bate Cruzeiro e segue na briga pela Libertadoes

Com gol de Paulão e show de Martín Silva, equipe segura o ímpeto do Cruzeiro e vence por 1 a 0, neste domingo, em pleno Mineirão

Cruzeiro x Vasco
Carlos Gregório Jr/Vasco

Escrito por

O Vasco está mais vivo do que nunca na briga por uma das vagas da Copa Libertadores-2018.  Em jogo sofrido, a equipe contou com um gol preciso de Paulão e as defesas providenciais de Martín Silva para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela trigésima-sétima rodada do Brasileirão. No duelo com a Ponte Preta, a sorte estará lançada.

Mas, no Mineirão, a tensão esteve prestes a rondar o Cruz-Maltino. A lentidão na saída de bola e os erros de passe voltaram a atormentar o Vasco. A tal ponto que, aos três,um vacilo de Nenê abriu caminho para contra-ataque de Arrascaeta, que parou em Martín Silva.


Aos poucos, o Cruzeiro foi tomando as rédeas do jogo e levou perigo. Após tabelar com Arrascaeta, Robinho surgiu na esquerda, e bateu raspando a trave.

Aos trancos e barrancos, o Cruz-Maltino se lançou à frente, em avanços de Pikachu e Evander. Porém, abriu o placar novamente em um lance de bola área. Nenê cobrou escanteio com precisão, e encontrou Paulão livre para,  de cabeça, superar Rafael e abrir o placar, aos 20 minutos.

Em vantagem, a equipe de Zé Ricardo penou ainda mais diante do ímpeto celeste. Martín Silva desviou tentativa de Arrascaeta de fora da área. Em seguida, o uruguaio apareceu livre após passe de Thiago Neves, mas Henrique salvou no limite. Robinho e Thiago Neves ainda  tentaram, mas o Vasco manteve a vantagem.

Na volta do intervalo, Zé Ricardo sacou Evander e buscou fortalecer a marcação com a entrada do volante Jean. O Cruz-Maltino esboçou uma mudança de ritmo, quando Nenê encontrou Paulinho, mas Rafael salvou.  No entanto, o Cruzeiro logo se mostrou perigoso. Rafinha avançou  na área e finalizou, para Martín Silva salvar com os pés.

O Vasco encontrou contra-ataque aos 29. Ríos serviu Yago Pikachu, e Romero salvou em cima da linha. No rebote, Mateus Vital teve nova chance, mas bateu fraco e parou em Rafael.

Martín Silva voltou a se sobressair aos 37 minutos, quando defendeu finalização de Henrique.

Aos poucos, o cruz-maltino foi cadenciando o jogo até garantir uma vitória crucial. A equipe vai para a reta final confiante na vaga da Libertadores-2018.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0x1 VASCO

Local: Mineirão, no Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 26-11-17 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público/Renda: 12.212 pagantes (14.930 presentes)/R$ 256.355,00
Cartões amarelos: Bryan, Thiago Neves, Léo (CRU), Wellington, Henrique (VAS)
Gol: Paulão, 20/1T (0-1)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas Romero, Léo, Digão e Bryan; Lucas Silva (Alisson, 10/2T), Henrique, Robinho (Judivan, 29/2T), Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta. Técnico: Mano Menezes

VASCO: Martin Silva; Madson, Paulão, Anderson Martins e Henrique; Wellington, Evander (Jean, intervalo), Yago Pikachu, Nenê (Mateus Vital, 23/2T) e Paulinho (Wagner, 16/2T); Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter