Cruzeiro recebe oferta do Palmeiras, mas tentará manter Diogo Barbosa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro recebe oferta do Palmeiras, mas tentará manter Diogo Barbosa

Diogo Barbosa
Diogo Barbosa está na mira do Palmeiras para 2018 (Foto: Pedro Vale/Eleven)
LANCE! - 13/11/2017 - 18:42
São Paulo (SP)
O Palmeiras apresentou ao Cruzeiro uma proposta oficial pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Itair Machado, que assumirá como vice-presidente da Raposa em janeiro, confirma a procura de Alexandre Mattos, mas diz que o clube "quer e vai" manter o jogador em Belo Horizonte.

- O Alexandre Mattos me ligou ontem (domingo) dizendo que ia formalizar a proposta pelo Diogo Barbosa. Por uma questão de respeito ele fez questão de avisar. O documento chegou hoje - disse Itair, ao site "Superesportes".

O Cruzeiro é dono de 25% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa. Os outros 75% pertencem ao Coimbra, clube mineiro ligado ao Banco BMG.

Por contrato, a Raposa tem preferência para comprar mais 25% dos direitos até o fim deste ano por 1,5 milhão de euros. Como o Palmeiras mostrou-se disposto a comprar 100% dos direitos por cerca de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões), o clube mineiro vai mudar a estratégia: tentará comprar os 75% dos direitos restantes oferecendo ao BMG percentuais do zagueiro Murilo e do atacante Alisson. Se isso for aceito, Diogo assinará um novo vínculo válido até o fim de 2021 - o atual vence no fim de 2018, mas o BMG pode rompê-lo se quiser vender o atleta.

- Como o Cruzeiro não tem dinheiro para fazer a compra do Diogo Barbosa, a gente comporia o negócio com percentual desses jogadores. Essa é a minha proposta inicial. A outra possibilidade será encontrar um investidor interessado em comprar parte do Diogo Barbosa. Vamos segurar o jogador dessa forma - explicou Itair.

O presidente do Cruzeiro ainda é Gilvan de Pinho Tavares, mas Wagner Pires de Sá, que assumirá em janeiro, já participa do planejamento. De acordo com Itair Machado, o futuro presidente pediu ao atual para descartar o negócio com o Palmeiras.

- O Cruzeiro quer ficar com o Diogo e vai ficar. Até porque não valeria a pena vender o Barbosa ao Palmeiras. É justamente por isso que o presidente Wagner já avisou ao Gilvan para descartar esse negócio do Palmeiras, pois vamos compor a compra de mais 75% - encerrou.

O Palmeiras, como de costume, não comentou a negociação.O LANCE! mostrou na semana passada que o clube havia avançado nas conversas para ter Diogo Barbosa.

Diogo Barbosa disse no domingo que sua vontade é permanecer no Cruzeiro, mas declarou estar chateado e ponderou que essa talvez não seja a vontade do clube. Itair Machado diz ter conversado com o jogador nesta segunda-feira para tranquilizá-lo.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance