menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Confusão entre torcidas de Coritiba e Timão deixa feridos antes de partida

briga Coritiba x Corinthians
Um torcedor do Corinthians chegou a ser dado como morto na pancadaria em frente ao Couto Pereira, mas passa bem. (Foto: Reprodução/Twitter)
Guilherme Moreira - 18/06/2017 - 10:30
Curitiba (PR)
Cerca de três horas antes do apito inicial de Coritiba e Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, uma confusão entre torcedores das duas equipes deixou vários feridos nos arredores no estádio Couto Pereira. Uma morte chegou a ser confirmada pelo delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), mas depois foi desmentida pelo mesmo. 

Por volta das 8h30, três ônibus e uma van que levavam torcedores do Corinthians ao Couto Pereira chegaram sem escolta policial, fora do comboio de 38 ônibus, e entraram em uma rua errada no acesso ao estádio. Eles pararam na esquina entre as ruas Mauá e Amâncio Moro, principal ponto de encontro da torcida coxa-branca, e subiram em direção à loja da organizada Império Alviverde, na rua de cima. O conflito foi inevitável em frente ao estádio.


Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local minutos após a confusão e dispersaram os torcedores que ainda estavam por lá. Equipes do 12°, 20° Batalhão e a Choque fizeram o apoio na rua. Até um helicóptero foi usado na ação. A confusão atrasou a chegada ao estádio dos jogadores do Corinthians. No terminal Pinheirinho, outra confusão envolvendo 30 torcedores foi informada pela Guarda Municipal, mas sem registros de ferimentos ou detenções.

De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), sete homens se machucaram na briga, mas a reportagem apurou que foram nove. Quatro feridos foram encaminhados ao Hospital Cajuru, outros dois foram para o Hospital do Trabalhador e um para o Hospital Evangélico. Os demais se recusaram a receber atendimento médico.

A torcida do Corinthians esgotou os quatro mil ingressos destinados ao setor visitante do Couto Pereira.


SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance