Com time prioritariamente reserva, Inter recebe o Ceará no Beira-Rio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com time prioritariamente reserva, Inter recebe o Ceará no Beira-Rio

Apresentação - Internacional x Ceará
Apresentação - Internacional x Ceará
Futebol Latino - 26/07/2019 - 17:36
Porto Alegre (RS)
Apesar de estar na parte alta da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro (sexto colocado com 17 pontos ganhos), o Internacional não faz questão nenhuma de esconder: deve usar uma equipe repleta de nomes considerados "reservas" para jogar nesse sábado (27) contra o Ceará no Beira-Rio às 19 h (horário de Brasília).

Esse tipo de manobra já vem sendo feita pelo time de Porto Alegre desde a fase de grupos da Copa Libertadores e na prévia de diversos confrontos da Copa do Brasil. Seguindo, aliás, a linha de raciocínio que foi explicada nessa semana pelo vice-presidente do clube, Roberto Melo, em entrevista coletiva:

- O que o torcedor tem que entender é que, em momento algum, deixamos de lado o Brasileiro. Mas temos que tomar decisões e fazer opções. É humanamente impossível querer jogar com o mesmo time em três competições. Contra o Palmeiras, na quarta, contra o Nacional, na seguinte, contra o Cruzeiro depois e ainda com os jogos do Brasileiro. Não tem como. As nossas opções têm dado certo e vamos seguir desta maneira. 



E MAIS:
Por outro lado, quem pode acabar "lucrando" com isso é o Vozão justamente em momento que consegue aspirar voos mais altos no torneio do que puramente se afastar da tão temida zona de rebaixamento.

O triunfo na última rodada no complicado compromisso contra o Palmeiras na Arena Castelão encheu a equipe de moral e, em 13° com 14 pontos, o time de Porangabuçu já se permite olhar com atenção para entrar no G12, algo que, pelo menos, lhe daria vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

Uma das peças novas no 11 inicial a ser montado pelo técnico Enderson Moreira deve ser o volante Fabinho. Suspenso na última rodada, ele deve formar o meio-campo com Ricardinho já que Willian Oliveira teve uma recente fratura no nariz e ficará "de molho" por, pelo menos, duas semanas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CEARÁ

Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/07/2019 - 19 h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)
VAR: Pathrice Wallace Correia de Maia (CBF-RJ)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Cuesta (Rodrigo Moledo) e Natanael (Zeca); Nonato, Rithely, Guilherme Parede, Sarrafiore e Wellington Silva; Tréllez. Técnico: Odair Hellmann.

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Ricardinho, Fabinho, Mateus Gonçalves, Felipe Baxola e Thiago Galhardo; Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Facebook Lance Twitter Lance