Com direito a golaço, Operário-PR bate o Cuiabá e vai ao G4

Equipe de Ponta Grossa se tornou o quarto colocado com resultado de 2 a 1 pela Série B

Operário-PR x Cuiabá
Foto: Reprodução

Escrito por

Em jogo realizado no estádio Germano Kruger na cidade de Ponta Grossa pela Série B do Brasileitão, o Operário-PR superou o Cuiabá com o marcador de 2 a 1. O placar lhe deu o direito de ser o mais novo integrante do grupo dos quatro primeiros colocados onde é o 4° com 32 unidades. Equipe que também podia assumir essa condição caso vencesse, o Dourado segue em oitavo com 31 pontos.

Depois de ter nos seus primeiros minutos muito estudo e equipes mais cautelosas em se expôr excessivamente, em faltas batidas pelo lateral-direito Maílton e pelo atacante Rodolfo, cada um dos lados deu o seu "cartão de visita" no plano ofensivo.

E, aos 22 minutos, foi na bola longa que o Fantasma explorou um de seus pontos mais destacados, a velocidade de Maílton, para inaugurar a contagem em Ponta Grossa. O goleiro Rodrigo Viana deu um chutão na saída de jogo e o camisa 2 foi levando a marcação, entrou na área, tirou o arqueiro Victor Souza e o zagueiro Djavan do lance e marcou uma verdadeira obra prima no interior paranaense.

Depois do gol, o Cuiabá conseguiu ter mais a posse de bola e as melhores ideias de buscar a igualdade do que o Operário-PR em deixar sua vitória mais consistente. Tanto é que, antes do intervalo, quem quase foi as redes foi o Dourado quando Rodrigo Viana saiu de maneira um tanto quanto desastrada do gol e o zagueiro Hélder, atento, bateu rasteiro e viu a bola passar na frente da meta.

Assim como a parte final da primeira etapa, o Cuiabá voltou mais criativo e perigoso do que o Operário-PR no tempo complementar chegando a acertar a trave na finalização de Júnior Todinho. Porém, falou mais alto a eficiência do Fantasma que, quando foi, capitalizou.

Aos 11 minutos, a cobrança de falta executada por Cleyton foi cabeçada por Rodrigo e Victor Souza apareceu pra defender. Na volta, Lucas Batatinha estava atento e pegou o rebote aumentando a dianteira paranaense no marcador do Germano Kruger.

A insistência do time comandado pelo técnico Itamar Schulle até foi premiada com o tento de Júnior Todinho já aos 46 minutos, mas foi insuficiente para evitar os três pontos conquistado pelo Operário.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter