Clássico mineiro poderá ter duas torcidas em 2019

Diretorias dos de Galo e Raposa diminuem o tom bélico da semana e projetam dividir o estádio meio a meio na próxima temporada

Cruzeiro x Atlético-MG
Em 2019 a  imagem da foto poderá ter as duas torcidas no Mineirão- (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)

Escrito por

O grande resultado do fim de semana de clássico não foi dentro de campo. E sim, fora dele. As diretorias de Cruzeiro e Atlético-MG ensaiaram um acordo de paz entre os clubes para que o principal clássico do futebol mineiro volte a ter torcidas divididas em 2019.

Antes da partida deste domingo, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, se encontrou com Itair Machado, Vice-Presidente de futebol da Raposa, e prometeram aparar as arestas entre as agremiações para que os jogos na próxima temporada sejam todos no Mineirão, com 50% de torcedores para cada torcida.

O encontro de dirigentes amenizou a seman de troca de farpas entre os maiores clubes de Minas Gerais, que brigaram até para saber se a torcida rival poderia ou não entrar com bandeiras e instrumentos no jogo.

- Fui procurado ontem pelo Itair, para conversar a respeito dessa oportunidade. Caminhamos de forma interessante. Vamos sentar nessa semana para deixar tudo no papel e detalhado. Devemos fazer uma experiência em 2019 para fazer os clássicos com torcida dividida no Mineirão entre Cruzeiro x Atlético-MG. A ideia é que aconteça durante o ano. Nós caminhamos bem e nós chegamos a um consenso que podemos fazer essa experiência no ano que vem. Nós já estabelecendo quais são as condições e há boa vontade de ambas as partes. Vamos colocar o pessoal do departamento jurídico para acertar os detalhes e depois assinar os papeis - disse em entrevista para a Rádio Itatiaia.

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, acha interessante que o clássico de torcidas e rendas divididas aconteça, beneficiando ambos os clubes.

- No primeiro jogo do Campeonato Mineiro, logo no princípio do ano, já havia conversado com o Sette Câmara, que era do nosso interesse que todos os jogos da importância do Atlético-MG x Cruzeiro, que fossem realizados no Mineirão e com torcida e renda divididas. Agora nós vamos acertar isso e assinar um compromisso. Não podemos ficar com essas coisas. A paixão faz parte das nossas vidas, mas que fique dentro do campo. Daqui para frente nós vamos fazer isso - disse.

A última vez que a dupla RapoGalo dividiu um estádio num clássico foi em 2017, pela Primeira Liga, com vitória celeste por 1 a 0. De lá para cá apenas 10% de torcedores dos dois iam aos estádios durante os duelos entre a dupla. Gol do futebol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter