Chapecoense e Ponte Preta fazem duelo direto contra o rebaixamento

Na Arena Condá, as duas equipes buscam a vitória para se afastar da zona de rebaixamento; os times estão empatados na tabela, com 28 pontos

Apresentação - Chapecoense x Ponte Preta
Apresentação - Chapecoense x Ponte Preta

Escrito por

Chapecoense e Ponte Preta se enfrentam neste domingo pelo Brasileiro vivendo momentos bem similares. Ambos com 28 pontos na tabela, os dois vem de troca de treinadores, além de amargar eliminações na última semana na Copa Sul-Americana. Para o duelo deste domingo, na Arena Condá, o discurso similar é o que chama a atenção, já que os dois times precisam vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Para a Chapecoense, que vem de um ano de reviravoltas, vencer a Ponte na Arena Condá é o primeiro passo do time rumo à permanência na elite. Apesar da derrota para o Flamengo, no meio da semana, a Chape vem de uma vitória importante sobre o líder Grêmio no Brasileiro, e busca usar o bom momento jogando em casa para se impor no confronto direto com a Macaca.

- Desde lá de trás fomos nos preparando para ele. Claro que não podemos dar uma carga emocional muito grande, mas todos estão cientes disso e trabalhamos forte. A Ponte Preta tem uma grande equipe. É um jogo de xadrez que vamos ter que saber manejar todas as peças da melhor forma para conseguir o resultado positivo - afirmou o interino Emerson Cris.

Já a Ponte Preta tem novidade para o jogo deste domingo: o retorno de Eduardo Baptista ao comando do time alvinegro, que reassume o cargo após a demissão de Gilson Kleina. De volta ao time que já treinou em 2016, Baptista espera que a Ponte demonstre em campo o mesmo ímpeto do meio da semana, quando venceu o Sport pela Sul-Americana, e não vê um empate fora de casa como mau resultado.

- É pensar que precisamos vencer, mas o empate não é ruim, até porque depois teremos uma sequência em casa. O adversário está pressionado, em uma zona incômoda, e já deu mostras de que tem qualidade, liderou o campeonato. É jogar organizado os 90 minutos para conseguir a pontuação necessária para sair de lá com um bom resultado.

Após comandar o time alvinegro em apenas dois treinos, Eduardo Baptista deve escalar a Ponte com João Carlos, Nino Paraíba (Jeferson), Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob, Jádson e Renato Cajá; Lucca e Léo Gamalho.

Chapecoense e Ponte Preta entram em campo neste domingo, às 16h da tarde, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter