Chapecoense joga em casa diante da “incógnita” Bahia

Catarinenses ficaram sem partidas oficiais no período da Copa do Mundo enquanto os baianos fizeram quatro jogos sem atuações convincentes

Brasileiro: Chapecoense x Bahia
Brasileiro: Chapecoense x Bahia

Escrito por

Se a reclamação de alguns clubes no período da Copa do Mundo poderia se basear na falta de partidas oficiais, o Bahia, adversário dessa quinta-feira (19) da Chapecoense na Arena Condá pelo Brasileirão, demonstrou que nem sempre jogar nesse momento significa manter ritmo de jogo ou mesmo deixar seu torcedor mais animado.

A equipe dirigida por Enderson Moreira chegou a fazer quatro jogos nesse espaço de tempo e ficou apenas com o vice-campeonato da Copa do Nordeste, perdendo a decisão para o Sampaio Corrêa que está no Z4 da Série B. Como se não bastasse, as atuações inconstantes quase custaram a eliminação na Copa do Brasil diante do Vasco na última segunda-feira (16) com o revés por 2 a 0 em São Januário.

Do lado da Chape, a concentração ficou bastante voltada a manutenção da parte física e também em conseguir segurar nomes representativos do elenco como o arqueiro Jandrei. "Seduzido" por uma proposta da Sampdoria (ITA), ele esteve bem perto de acertar sua transferência, mas um plano de carreira apresentado pela diretoria da Chapecoense foi suficiente para convencer o atleta a permanecer no Brasil pelo menos até o fim de 2018.

Com relação as equipes que devem começar a partida, Gilson Kleina deve optar pela entrada improvisada de Luiz Otávio na zaga com a ausência de Douglas (ainda não regularizado com seu novo contrato) e também ganha força uma dupla de ataque com Bruno Silva e Leandro Pereira. Vinicius, que faria dupla com o centroavante ex-Palmeiras, vem sentindo dores no pé desde o amistoso contra o San Lorenzo.

O Bahia, por sua vez, já sabe que não terá na lateral-direita Nino Paraíba, ainda sentindo o joelho esquerdo depois que o meia do Vasco, Giovanni Augusto, caiu sobre ele. Com isso e Bruno (emprestado pelo São Paulo) já devidamente regularizado, o reforço deve fazer sua estreia no clube nordestino.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X BAHIA

Local:
Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 19/07/2018 - 19h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Canteros; Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.

BAHIA: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Léo, Gregore, Zé Rafael Vinícius e Elton; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter