Sob novo comando, Ceará goleia o CSA na estreia no Brasileirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sob novo comando, Ceará goleia o CSA na estreia no Brasileirão

  •  Ceará x CSA
    Ceará 4 x 0 CSA: as imagens da partida no Castelão Foto: JL Rosa
  •  Ceará x CSA
    Ceará 4 x 0 CSA: as imagens da partida no Castelão (Foto: LC Moreira/ Lancepress!)
  •  Ceará x CSA
    Ceará 4 x 0 CSA: as imagens da partida no Castelão (Foto: LC Moreira/ Lancepress!)
LANCE! - 28/04/2019 - 18:03
Fortaleza (CE)
O Ceará começou bem no Campeonato Brasileiro e goleou o CSA, por 4 a 0, neste domingo, no Castelão. Ricardo Bueno foi o nome do jogo, com dois gols e uma assistência. Leandro Carvalho e João Lucas também balançaram a rede. O jogo marcou a estreia do técnico Enderson Moreira no comando do Vozão. A equipe alagoana demonstrou muitas fragilidades e vai precisar melhorar muito para seguir na Série A.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
-> Veja como fica a tabela após a 1ª rodada




Pressão e gol
O Ceará tomou a iniciativa e pressionou o CSA logo nos primeiros minutos da partida. Após algumas tentativas frustradas, o Vozão abriu o placar aos 19 minutos. Samuel Xavier fez um bom cruzamento e colocou a bola na cabeça de Ricardo Bueno, que não perdoou.

Oi, sumido!
Com as jogadas do lado direito de ataque sendo concentradas quando Samuel Xavier subia e já concluía os lances, Leandro Carvalho pouco aparecia com a habitual força no confronto individual. Contudo, aos 33 minutos, ele mostrou seu valor. O atacante se livrou de Luciano Castán e bateu cruzado, por baixo de João Carlos: 2 a 0.

E MAIS:
VAR e expulsão
Perdendo por 2 a 0, o CSA ficou em uma situação ainda mais complicada aos 49 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro João Carlos foi expulso. Inicialmente, o árbitro Adriano Milczvski deu um cartão amarelo para o defensor por falta em Samuel Xavier. Porém, após consultar o VAR, Milczvski mudou a cor do cartão e expulsou o camisa 1.

Vozão amplia
O CSA até tentou amenizar o problema de ter um homem a menos com a entrada de Madson no lugar de Didira. No entanto, os donos da casa seguiram pressionando e ampliaram. Aos 35 minutos, Bergson fez boa jogada e ajeitou para Ricardo Bueno, que tocou para João Lucas chutar e fazer o terceiro.

O último golpe
Aos 43 minutos, Bergson fez mais uma boa jogada e tocou para Ricardo Bueno fazer o segundo gol dele na partida e o quarto do Ceará. Foi o nono gol do atacante alvinegro na temporada. Festa no Castelão.


FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CSA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 28/04/2019 - 16 h (horário de Brasília)
​Público-Renda: 12.550 - R$ 107.024,00
​Árbitro: Adriano Milczvski (CBF-PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (CBF-PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF) 
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR)
Assistentes do VAR: Rodrigo D'alonso Ferreira (CBF-SC) e Evandro de Melo Lima (CBF-SP) 
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: João Carlos (CSA)
Gols: Ricardo Bueno (19'/1°T e 46'/2°T) (1-0 e 4-0), Leandro Carvalho (33'/1°T) (2-0) e João Lucas (35'/2°T) (3-0).

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto (João Lucas, aos 31'/2°T); Fabinho, Auremir e Ricardinho (Fernando Sobral, aos 17'/2°T); Chico, Ricardo Bueno e Leandro Carvalho (Bergson, aos 23'/2°T). Técnico: Enderson Moreira.

CSA: João Carlos; Apodi, Gérson, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, Bruno Ramires, Didira (Madson, no intervalo) e Matheus Sávio; Robinho (Jordi, aos 50'/2°T) e Patrick Fabiano (Cassiano, aos 26'/2°T). Técnico: Marcelo Cabo.

Facebook Lance Twitter Lance