CBF confirma uso do VAR no Brasileirão de 2019

Em reunião na tarde desta sexta-feira, utilização do árbitro de vídeo nos 380 jogos é aprovada por unanimidade. Limite para troca de técnicos é rejeitada por clubes 

Troféu do Campeonato Brasileiro
Ideia de restringir troca de técnicos foi descartada por clubes (Foto: Divulgação/CBF)

Escrito por

A edição de 2019 do Campeonato Brasileiro terá uma novidade. Após reunião do conselho técnico, realizada na tarde desta sexta-feira, a CBF confirmou que o árbitro de vídeo (VAR) será utilizado nas 380 partidas da competição.

A CBF também confirmou que assumirá integralmente os custos com tecnologia e infraestrutura das partidas no Brasileirão. Os clubes seguirão arcando com o pagamento das despesas de arbitragem.

Já a proposta de limite de troca de treinadores foi rechaçada pelos clubes durante o conselho técnico. Segundo informações de "O Globo", os dirigentes entenderam que ainda é melhor definir o critério para esta restrição de demissões. A ideia da CBF era restringir a uma mudança por equipe.

O calendário de 2020 já contará com uma novidade: o retorno da Supercopa do Brasil. Disputada em jogo único, a partida abrirá a temporada com um duelo entre o campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Brasileirão do ano anterior.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter