No Castelão, Ceará busca primeira vitória sobre o embalado Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

No Castelão, Ceará busca primeira vitória sobre o embalado Cruzeiro

Apresentação - Ceará x Cruzeiro
Ceará e Cruzeiro se enfrentam às 19h deste domingo, no Castelão, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão
LANCE! - 02/06/2018 - 21:18
Fortaleza (CE)
Neste domingo, o Castelão será palco de um duelo de pontas no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Ceará entra em campo buscando sua primeira vitória na competição às 19h deste domingo diante do Cruzeiro. Entretanto, a disputa promete ser difícil, já que a Raposa chega determinada a conquistar o triunfo para se aproximar da liderança e viaja para Fortaleza com uma bagagem de duas vitórias consecutivas, por 1 a 0, sobre Santos e Palmeiras.

Vice-lanterna do Campeonato, com apenas três pontos somados, o Ceará busca sua primeira vitória na competição e aposta suas fichas para conquistá-la em casa após três derrotas consecutivas para Vitória, Grêmio e Chapecoense. O momento não é bom para a equipe e a pressão aumentou ainda mais após alguns torcedores invadirem o treino do Vozão, na última sexta-feira, para cobrar boas atuações do jogadores.

Para o confronto, o técnico Jorginho recebeu boas notícias do departamento médico e volta a contar com o zagueiro Rafael Pereira e com o atacante Arthur, recuperado de uma torção no tornozelo. As baixas da equipe ficam por conta do atacante Felipe Azevedo, com dores no músculo adutor da coxa direita, do volante Juninho, com lesão grau 2 no mesmo músculo, e o lateral-direito Arnaldo, que se recupera de um trauma no pé direito.

- (O Arthur) Não reclamou de dor no final (do treino). A gente vai observar até amanhã (hoje). Você vê que é um artilheiro, a bola bateu no pé dele e ele já fez um gol. Fica a critério do Jorginho levá-lo - explicou o preparador físico Joelton Urtiga sobre o quadro do atacante Arthur.

Desta forma, o Ceará deve entrar em campo com Everson; Samuel Xavier, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Fabinho, Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Hyuri (Eder Luís).

Mesmo fora de casa, o Cruzeiro aparenta estar tranquilo para a partida. Vivendo sua melhor fase na competição, os comandados de Mano Menezes vem de duas vitórias consecutivas, sobre Santos e Palmeiras, e têm a chance de alcançar a vice-liderança. Para isso, a equipe precisa vencer o Ceará, além de torcer pelo tropeço do Fluminense diante do Paraná na próxima segunda-feira, às 20h, e pelo triunfo do Palmeiras sobre o São Paulo.

Em busca dos três pontos, o comandante celeste precisará reajustar o time que saiu vitorioso das duas últimas rodadas, já que peças importantes ficam fora do confronto em Fortaleza. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Robinho deve ser substituído por Bruno Silva ou Mancuello. Já o capitão Henrique, ficou em Belo Horizonte para realizar trabalho de recondicionamento físico, e pode ter sua vaga ocupada por Lucas Romero.

A única dúvida no time é a presença de Lucas Silva. O volante reclamou de dores após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos e terá sua vaga ocupada por Ariel Cabral caso seja poupado. Outra novidade é que Thiago Neves passará a atuar de forma livre no setor ofensivo já que Robinho é desfalque para a partida.

A provável escalação do Cruzeiro para a partida tem Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral); Bruno Silva, Thiago Neves e Rafael Sobis; Sassá.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance