Na Arena Castelão, Fortaleza recebe o já de olho na Libertadores Grêmio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na Arena Castelão, Fortaleza recebe o já de olho na Libertadores Grêmio

Grêmio x Fortaleza
(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Futebol Latino - 18/10/2019 - 12:08
Fortaleza (CE)
O nível de concentração pensando no peso que a partida entre Fortaleza e Grêmio no próximo sábado (19) pelo Campeonato Brasileiro tem para as duas equipes pode ser facilmente notado mediante ao que ambos terão de disputar até o fim da temporada.

Voltado exclusivamente para se manter na elite do futebol nacional, o Leão do Pici fez uma partida competitiva frente ao Flamengo na última rodada, também no Castelão, mas acabou derrotado com gol já nos acréscimos. Algo que, naturalmente, pesou para o time não evoluir da 15° posição com 28 unidades.

Apesar da boa sequência estabelecida em uma análise mais ampla que elevou o Imortal as proximidades do G6, o foco nesse momento já é a preparação para o confronto decisivo pela semifinal da Libertadores contra o Flamengo no Maracanã na próxima quarta-feira (23).



E MAIS:
Pensando nisso, o técnico Renato Portaluppi colocará em campo a escalação considerada como alternativa e podendo também, com isso, analisar quem seria o possível integrante para o meio-campo do time gaúcho já que, para a Liberta, Jean Pyerre e Luan são dúvidas.

O Leão do Pici, que passou por diversas mudanças para montar a escalação que foi a campo no meio de semana em muito pensando no desgaste do plantel, já sabe que nomes importantes como o meio-campista Gabriel e o centroavante Wellington Paulista voltam após suspensão por cartões. O mesmo vale para Rogério Ceni que retorna à beira do gramado. No entanto, Jackson, Romarinho e André Luis estão ressentidos de contusão e são incógnitas para o duelo desse sábado.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X GRÊMIO

Local:
Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 19/10/2019 - 17h (horário de Brasília)
​Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Christian Passos Sorence (CBF-GO) 
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe, Marlon e Edinho; Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

GRÊMIO: Júlio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo (Darlan), Michel, Thaciano, Pepê e Patrick; André. Técnico: Renato Portaluppi.

Facebook Lance Twitter Lance