Após 26 anos, Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar pela Série A
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após 26 anos, Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar pela Série A

Apresentação Ceará x Fortaleza
Apresentação Ceará x Fortaleza
LANCE! - 02/08/2019 - 16:31
Futebol Latino
A noite de sábado promete ser quente na Arena Castelão. A partir das 19h (Horário de Brasília), Ceará e Fortaleza, os dois maiores times do estado, medem forças pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia há 26 anos.

E MAIS:
Até o momento, os dois times ocupam a zona perigosa da classificação e flertam com o temido Z4. Vozão e Leão têm os mesmos 14 pontos, mas o time alvinegro ganha no saldo de gols, por isso fica com a 13ª posição e o rival uma colocação abaixo.

Ceará definido




A palavra de ordem no Ceará é vencer. O técnico Enderson Moreira trabalhou o lado psicológico e tático do elenco ao longo da semana com o intuito de bater o maior rival e consequentemente subir na tabela. A comissão acredita que um triunfo no clássico pode mudar a chave do time na competição e escapar das últimas colocações.

Sem mistérios, o técnico aposta no 4-3-3 e vai contar com a criatividade da dupla Ricardinho e Thiago Galhardo para municiar seus atacantes.

Fortaleza quer a invencibilidade

Nos quatro jogos entre os rivais ao longo de 2019, vantagem do Fortaleza. Inclusive na final do estadual, quando faturou o título. Agora, Rogério Ceni e seus comandados não querem perder a chance de tirar mais uma casquinha do rival e promete impor seu estilo de jogo para vencer novamente.

Sem mudar o padrão de jogo, o Fortaleza está confirmado no ofensivo 4-2-4, com Wellington Paulista e André Luis centralizados e Osvaldo e Romarinho pelas pontas.

Prováveis Escalações:

Ceará:
Diogo Silva; Valdo, Luiz Otávio, João Lucas e Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Lima, Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, W. Paulista, André Luís, Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.


Facebook Lance Twitter Lance