Alívio! De virada, Atlético-MG vence o Ceará e ameniza a crise
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Alívio! De virada, Atlético-MG vence o Ceará e ameniza a crise

Atlético-MG x Ceará - Cazares
Atlético-MG venceu o Ceará neste domingo (Foto: Bruno Cantini / Atletico)
LANCE! - 29/09/2019 - 20:55
Futebol Latino
No Independência, o Atlético-MG amenizou a crise ao bater o Ceará, por 2 a 1,, na noite deste domingo, e interrompeu uma série de seis jogos sem vencer no Brasileiro. O Galo permanece na 10ª colocação, com 30 pontos. O Vozão é o 14º, com 23 pontos.

E MAIS:
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Vasco, em jogo atrasado pela 10ª rodada. Já o Ceará mede forças com o Goiás, na Arena Castelão.



> Confira a classificação e simule resultados no Brasileirão

O confronto


Sem a presença das organizadas que não entraram no estádio, o Atlético-MG demonstrou um grande nervosismo ao longo da etapa inicial. A bola parecia ‘queimar’ no pé dos jogadores e nada era criado no campo de ataque. Por outro lado, o Ceará esperava o Galo e jogava no erro do adversário.

A partir dos 30 minutos o jogo engrenou. Otero, que entrou no lugar do machucado Chará, aparecia como principal peça do ataque atleticano, mas não conseguia resolver sozinho.

Quando o Vozão resolveu atacar foi fatal. Em lance discutível, Felippe Cardoso furou, mas acabou derrubado por Igor Rabello na área. O árbitro deu pênalti e Tiago Galhardo bateu no meio do gol para balançar a rede, 1 a 0.

No segundo tempo tudo mudou. Os dois times voltaram com o pé no acelerador davam trabalho aos goleiros. Na casa dos 8 minutos o Galo chegou ao empate. Após rebote na grande área, Otero encheu o pé e deixou tudo igual, 1 a 1.

Através do lateral-direito Patric, o Galo ficou perto da virada. Na primeira chance, ele pegou forte e tirou tinta do poste. Na segunda, o camisa 2 acertou um belo chute cruzado e Samuel Xavier salvou em cima da linha.

A virada parecia questão de tempo e de tanto insistir, o Atlético-MG conseguiu o seu gol. No cruzamento de Di Santo, Réver cabeceou e Diogo Silva pegou. Na sobra, o próprio zagueiro tocou para trás e achou Luan, que pegou de primeira para chacoalhar a rede, 2 a 1.

Com o contra-ataque aberto, o Galo teve a chance de matar o confronto através de Di Santo. O atacante recebeu o cruzamento da direita, mas mirou a cabeçada para fora e levou a torcida ao desespero.

ATLÉTICO-MG 2 x 1 CEARÁ
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 29/9/2019 – 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Rafael Trombeta(PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: (CAM), Felippe Cardoso, Samuel Xavier (CEA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Tiago Galhardo (42’/1ºT) Otero (8’/2ºT) Luan (35’/2ºT)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias (Bruninho, aos 29/2ºT) e Cazares (Vinicius, aos 42/2ºT); Luan, Chará (Otero, aos 23/1ºT) e Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.
CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier (Wescley, aos 37/2ºT), Valdo, Tiago Nunes e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Tiago Galhardo e Lima (Cristovam, aos 32/2ºT); Mateus Gonçalves (Felipe Baixola, aos 38/2ºT) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.


Facebook Lance Twitter Lance