Agora na Série A, Avaí e CSA se enfrentam em Florianópolis
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Agora na Série A, Avaí e CSA se enfrentam em Florianópolis

CSA x Avaí
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Futebol Latino - 11/05/2019 - 10:33
Florianópolis (SC)
No próximo domingo (12), Avaí e CSA se enfrentam no estádio da Ressacada às 19 h (horário de Brasília) na terceira rodada do Brasileirão da Série A em um duelo que ocorreu por duas oportunidades no ano de 2018, só que pela Série B.

Em 27 de julho, na mesma capital catarinense, os dois times não saíram do zero atuando no estádio da Ressacada pela Rodada 18 enquanto, no dia 17 de novembro na cidade de Maceió, o Leão da Ilha conseguiu marcar e sair de campo com a vitória por 1 a 0 já na penúltima rodada da segunda divisão.

Dessa vez, a importância da vitória para as duas equipes tem caráter até mesmo motivador pensando na garantia de permanência na elite. Isso porque tanto o Avaí como o CSA ainda não conseguiram triunfar no retorno a primeira divisão, tendo os alagoanos acumulado dois empates e uma derrota e os catarinenses um empate e duas derrotas.



Uma das peças que deve aparecer como novidade no time do Mutange é o lateral-direito Celsinho. Em função de um quadro recente de virose apresentado por Apodi, o atleta já está curado, mas inspira cuidados na questão física por parte do DM e deve se reavaliado nesse sábado (11). O atleta comentou, inclusive, como a equipe fez para se recuperar da goleada sofrida logo na estreia diante do Ceará por 4 a 0 e conseguir arrancar empates diante de Palmeiras e Santos no Rei Pelé:


E MAIS:
- Depois da derrota na estreia do campeonato para o Ceará, conversamos bastante, corrigimos os erros e buscamos a evolução. Isso aconteceu nos dois últimos jogos contra duas pedreiras que eram Palmeiras e Santos. Estamos crescendo de produção e melhorando nosso desempenho jogo a jogo. Vamos manter essa intensidade para buscarmos vitórias na competição.

Além de Celsinho, o meio-campista Nilton, vindo do Bahia, treinou durante a semana com os titulares e está praticamente garantido no 11 inicial.

Tanto pela questão das peças a disposição no plantel como por entender que não houve "encaixe" no desenrolar das partidas, o técnico Geninho trata seriamente de modificar o esquema anterior de três zagueiros onde apenas os experientes Betão e Marquinhos Silva formariam a zaga da Azzurra. Além disso, existe uma dúvida sobre aquele que ocupará a primeira linha defensiva à frente da zaga: o colombiano Jonny Mosquera ou Matheus Barbosa.

FICHA TÉCNICA
​AVAÍ X CSA

Local:
Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 12/05/2019 - 19 h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP) 
VAR: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes do VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (ambos CBF-RJ)

AVAÍ: Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Jonny Mosquera (Matheus Barbosa), Pedro Castro e João Paulo; Gegê, Getúlio e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

CSA: Jordi; Apodi (Celsinho), Gerson, Luciano Castán e Armero; Naldo, Nilton, Didira, Madson e Matheus Sávio; Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo.

Facebook Lance Twitter Lance