Cria do Grêmio é apresentado de maneira oficial no Brasil de Pelotas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cria do Grêmio é apresentado de maneira oficial no Brasil de Pelotas

Maicon Assis - Brasil de Pelotas
Foto: Giancarlo Santorum/GEB
Futebol Latino - 26/06/2018 - 12:21
Pelotas (RS)
Na tarde da última segunda-feira (25), o Brasil de Pelotas apresentou oficialmente ao seu torcedor o reforço contratado para o setor de meio-campo do clube, o meia Maicon Assis. Antes de chegar ao time de Pelotas, ele defendeu no primeiro semestre de 2018 a Portuguesa da Ilha do Governador no Campeonato Carioca.

Apesar das atuações de destaque terem acontecido no time carioca, Maicon chegou a ser negociado com o Santa Cruz e, pela falta de utilização, optou por se transferir para o time do interior do Rio Grande do Sul. E, logo na primeira entrevista, ele avisou como costuma atuar:

- Venho atuando como meia centralizado. No Campeonato Carioca joguei praticamente todos os jogos como camisa 10. Venho para o Brasil jogar nessa posição, encostando no atacante, entrando na área. Mas se precisar posso fazer as beiradas. Estou a disposição para ajudar.

O aspecto de adaptação ao novo clube certamente está muito bem encaminhado para Maicon. Isso porque, além de já estar há dez dias convivendo com seus companheiros e ter sido até mesmo relacionado na última rodada da Série B do Brasileirão, ele conhece o lateral-esquerdo Bruno Collaço há alguns anos por ambos terem atuado na base do Grêmio.  

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance