Botafogo vence a Portuguesa e mantém a ponta da Taça Rio sub-17
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo vence a Portuguesa e mantém a ponta da Taça Rio sub-17

Botafogo x Portuguesa - sub-17
Equipe sub-17 do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
LANCE! - 02/09/2019 - 18:52
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo segue em boa fase na Taça Rio sub-17. Nesta segunda-feira, o Alvinegro venceu a Portuguesa por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. O duelo foi realizado no Estádio Los Larios. Reydson e Leoni balançaram as redes para o clube de General Severiano.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 15 pontos e se manteve na liderança do Grupo A, com uma campanha de cinco vitórias e uma derrota até aqui. A Portuguesa, por sua vez, ocupa a sétima posição do Grupo B, com 7 pontos. A fórmula de disputa são dois grupos com nove equipes cada e, a partir do sistema de pontos corridos, os quatro primeiros de cada chave se garantem nas quartas de final do turno.

Até aqui, a única derrota do Botafogo na Taça Rio foi para o Bangu, por 1 a 0, em Moça Bonita. O Alvinegro tem oito pontos de vantagem para o América, quinto colocado. Com três rodadas em disputa na Taça Rio, o Glorioso garante a classificação à próxima fase com uma vitória simples.


O Botafogo volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Macaé, no CEFAT, em Niterói, às 13h30. No mesmo dia e mesmo horário, a Portuguesa vai enfrentar o Americano, no Estádio Ângelo de Carvalho. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance